Sinepe PR comemora o Dia do Professor com live | aRede
PUBLICIDADE

Sinepe PR comemora o Dia do Professor com live

Evento intitulado “Chá em Família” contou com uma palestra do autor educacional Leo Fraiman, criador da metodologia OPEE, testemunhos e música

Evento contou com uma palestra do autor educacional Leo Fraiman
Evento contou com uma palestra do autor educacional Leo Fraiman -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento intitulado “Chá em Família” contou com uma palestra do autor educacional Leo Fraiman, criador da metodologia OPEE, testemunhos e música

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR) realizou uma live na noite deste dia 15 de outubro, em referência ao Dia do Professor. O evento, que ainda pode ser assistido no canal da entidade no Youtube, contou com uma palestra do autor educacional Leo Fraiman, que iniciou sua linha de raciocínio buscando uma reflexão sobre o futuro: “quem você foi durante a pandemia, naquele momento tão difícil? Temos que realmente abandonar a ideia de que existe uma luz no fim do túnel, pois nós somos a luz que vai iluminar o fim do túnel”, afirmou.

Durante a palestra, Fraiman tratou de ressignificar o momento especial pelo qual a sociedade atravessa, mostrando pontos positivos desse processo e, principalmente, que os sofrimentos surgem na comparação ao que seria o ideal, mas que a maneira com a qual cada um enxerga, age e faz suas escolhas produzem uma grande diferença no cotidiano. “Não podemos escolher nossas dores, mas podemos escolher como vivê-las”, ponderou. 

“Qual será nosso legado enquanto professores?”, indagou a presidente da instituição Esther Cristina Pereira, ao final da live e após a reflexão sobre o momento no qual a sociedade atravessa, por conta da pandemia do novo coronavírus, e do papel do educador neste contexto. Esther também explicou o porquê do nome do evento ser: Chá em Família. “Esse é um momento de reflexão e também de referendar o papel essencial das famílias nesse momento, das famílias dos professores que se organizaram para que eles pudessem dar suas aulas remotas, a partir de suas casas, e das famílias dos estudantes, que também enfrentaram esse processo”.

O evento ainda contou com o relato do professor Gilberto Harder sobre as mudanças trazidas ao seu dia a dia, por conta das aulas remotas, e o mesmo foi surpreendido pela presença de sua família no anfiteatro no qual foi transmitida a live, que foi recepcionada com um chá. A noite também foi abrilhantada por uma apresentação do grupo musical Sina Sonora.

A live em homenagem ao Dia do Professor contou com o patrocínio da  Editora Moderna Compartilha, Editora Opet, FTD Educação, Editora Moderna Richmond, Sistema de Ensino Positivo, Sistema Etapa e Somos Educação. O evento também recebeu o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), do Sindicato das Escolas Particulares do Norte do Paraná (Sinepe/NPR) e do Sindicato das Escolas Particulares do Noroeste do Paraná (Sinepe/NOPR), entre outros.  

O evento completo pode ser assistido neste link

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE