Aprovado 1º lote para uso civil da vacina russa contra covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Aprovado 1º lote para uso civil da vacina russa contra covid-19

Vacinação acontecerá em ‘futuro próximo’. Começará por pessoas do grupo de risco, depois em professores e médicos. Imunizante está na fase 3 de testes

A Sputnik V ainda está na fase 3 de testes. Mesmo assim, a Rússia aprovou a vacina.
A Sputnik V ainda está na fase 3 de testes. Mesmo assim, a Rússia aprovou a vacina. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vacinação acontecerá em ‘futuro próximo’. Começará por pessoas do grupo de risco, depois em professores e médicos. Imunizante está na fase 3 de testes

O governo da Rússia anunciou nesta segunda-feira (7) que o 1º lote da Sputnik V, vacina contra a covid-19, recebeu aprovação do serviço federal de vigilância sanitária do país, o Roszdravnadzor.

“O 1º lote da vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus passou nos testes de qualidade exigidos nos laboratórios de Roszdravnadzor e foi produzido para circulação civil”, disse o ministro da Saúde russo, Mikhail Murashko.

Segundo o ministro, a circulação civil significa que os cidadãos dos grupos de risco vão ser vacinados. Entre eles, professores e médicos. “Num futuro próximo está previsto o fornecimento dos primeiros lotes da vacina para as regiões”, disse.

A Sputnik V ainda está na fase 3 de testes. Mesmo assim, a Rússia aprovou a vacina.

Na sexta-feira (4), a revista científica The Lancet divulgou um estudo que aponta que a Sputnik V não teve efeitos adversos e induziu resposta imune ao novo coronavírus. O estudo apresenta resultados referentes às fases 1 e 2 de testes.

A Sputnik V, que é uma criação de cientistas russos do Instituto Gamaleya, foi testada em 76 pessoas. Segundo a Lancet, os voluntários não apresentaram efeitos adversos até 42 dias depois da imunização dos participantes. Todos desenvolveram anticorpos para o novo coronavírus em 21 dias.

Informações Poder 360

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE