Curitiba registra mais 10 mortes e ocupação de UTIs segue em 89% | aRede
PUBLICIDADE

Curitiba registra mais 10 mortes e ocupação de UTIs segue em 89%

No boletim, a secretaria também registrou 418 novos casos de novo coronavírus na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Curitiba registra mais 10 mortes e ocupação de UTIs segue em 89%
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

No boletim, a secretaria também registrou 418 novos casos de novo coronavírus na cidade

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou nesta quinta-feira (9) mais dez mortes de moradores da cidade por covid-19. Com isso, são 226 mortes causadas pela covid-19 até agora. No boletim, a secretaria também registrou 418 novos casos de novo coronavírus na cidade. Com isso já são 8.844 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, em 11 de março. As informações são da Rádio Banda B.

“Em menos de uma semana tivemos a confirmação de quase duas mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus, o que significa um aumento de casos ativos”, falou a médica infectologista da Secretaria Municipal da Saúde, Marion Burger.

Mortes

As novas vítimas são sete homens e três mulheres, com idades variando entre 53 e 86 anos. Todos tinham fatores de rico e doenças crônicas graves.

Nove estavam internados em hospitais da capital e um dos casos era óbito em investigação. Sete deles morreram nas últimas 48 horas, dois no início de julho e outro no dia 30 de junho.

Casos ativos

Até agora, 4.598 pessoas venceram a doença e estão recuperadas da covid-19, mas o total de casos ativos na cidade é de 4.020. Ou seja, essas pessoas são potencialmente transmissoras do vírus.

Há ainda outros 607 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 430 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 185 deles em UTI.

UTIs do SUS

A taxa de ocupação das 271 UTIs do SUS exclusivas para covid-19 nesta quinta-feira é de 89% – todos aqueles que deram entrada no internamento com sintomas suspeitos de síndromes respiratórias agudas graves vão para leitos exclusivos covid-19 e não apenas os com casos confirmados. Há 30 leitos livres.

Além dos 226 óbitos confirmados quatro estão em investigação.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE