Paranaense é cotado para assumir o MEC | aRede
PUBLICIDADE

Paranaense é cotado para assumir o MEC

Segundo assessores próximos, o presidente reconhece que não há mais chances para erra

Imagem ilustrativa da imagem Paranaense é cotado para assumir o MEC
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo assessores próximos, o presidente reconhece que não há mais chances para errar

Na tentativa de agradar ideológicos, militares e evangélicos, o presidente Jair Bolsonaro tem adiado a sua decisão de indicar o novo ministro da Educação. O cargo está vago há 20 dias – desde que Abraham Weintraub deixou o governo sob pressão. Enquanto isso, candidatos ao posto se movimentam nos bastidores em busca de apoio político e de entidades educacionais.

Auxiliares do Planalto evitam determinar uma data para o anúncio do novo titular do MEC, mas Bolsonaro, diagnosticado com a covid-19, já fez as últimas entrevistas para o cargo e faz as derradeiras análises antes de indicação. Segundo assessores próximos, o presidente reconhece que não há mais chances para errar.

Em Brasília, cresce a movimentação do Centrão  na defesa do nome do ex-deputado Alex Canziani, presidente do PTB do Paraná. Canziani foi presidente da Frente Parlamentar da Educação e, em 2018, disputou uma vaga ao Senado na chapa da governadora Cida Borghetti, que tentava a reeleição. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE