Mais de 70 mil imóveis seguem sem energia no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Mais de 70 mil imóveis seguem sem energia no Paraná

Centenas de equipes da Copel continuam nas ruas para restabelecer ligações em unidades consumidoras atingidas pela tempestade desta semana

Eletricistas da Copel religam maior parte das unidades consumidoras atingidas no Paraná
Eletricistas da Copel religam maior parte das unidades consumidoras atingidas no Paraná -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Centenas de equipes da Copel continuam nas ruas para restabelecer ligações em unidades consumidoras atingidas pela tempestade desta semana

Depois de quatro dias trabalhando com uma média de 5 mil serviços diários e centenas de equipes de eletricistas nas ruas de todo o Paraná, a Copel agora atua para religar as últimas localidades que ainda estão sem energia.

No Paraná, restam 71,8 mil unidades consumidoras desligadas - 1,5% do Paraná. As regiões Leste (45,5 mil desligadas) e Centro-Sul (11,6 mil) concentram os serviços.

Curitiba foi praticamente toda religada, às 18h desta sexta-feira (03) cerca de 1,5 mil unidades estavam sem luz, o que corresponde a apenas 0,17% do município.

Na Região Metropolitana, as localidades que ainda estão em situação crítica são Antônio Olinto (710 unidades desligadas), Rio Negro (1,3 mil), Quitandinha (4,4 mil) e Campo do Tenente (1,2 mil).  No Litoral, Morretes segue ainda com 3 mil desligamentos.

As equipes da Copel seguem trabalhando durante o fim de semana para restabelecer a energia nesses locais.

Impactos

Os números do ciclone entraram pra história da Copel: pico de mais de 11,5 mil chamados de serviço em diferentes localidades do Paraná, 2,7 mil eletricistas próprios e terceirizados atendendo nas ruas de maneira simultânea, em mais de mil equipes que enfrentaram uma média diária de 5 mil serviços - em junho esse número fechou em 1,5 mil/dia.

Profissionais do interior foram deslocados pra Curitiba, Região Metropolitana e Litoral, para dar reforço nas áreas mais afetadas. Desde o início do incidente, a Copel trocou 453 postes e ainda restam 300 pendentes de troca (a média diária de troca de postes é 20).

Informações assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE