Morre o músico João Lopes, autor de 'Bicho do Paraná' | aRede
PUBLICIDADE

Morre o músico João Lopes, autor de 'Bicho do Paraná'

Num de seus discos encontra-se a música "Bicho do Paraná", que se tornou uma espécie de hino não oficial do Estado do Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Morre o músico João Lopes, autor de 'Bicho do Paraná'

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Num de seus discos encontra-se a música "Bicho do Paraná", que se tornou uma espécie de hino não oficial do Estado do Paraná

Morre o músico paranaense João Lopes da Silva, autor de "Bicho do Paraná". Ele iria completar 70 anos na próxima segunda-feira, 25 de maio. João Lopes da Silva, nasceu em Califórnia, município ao Norte do Estado a 348 quilômetros de Curitiba, em 25 de maio de 1950. Ele estava tratando de um câncer de pulmão.

Conhecido  pelo estilo rock rural, a primeira experiência num palco foi em 1978, a um convite de Ivo Rodrigues, líder da banda curitibana Blindagem, principal banda de rock do Paraná. Seu primeiro disco gravado foi intitulado “João Lopes”, lançado em 1981 pela gravadora Continental. Neste disco, encontra-se a música "Bicho do Paraná", que se tornou uma espécie de hino não oficial do Estado do Paraná.

João é cantor e compositor. A canção 'Bicho do Paraná', composta por ele, se tornou uma espécie de hino não oficial do estado.  Na música, ele exalta o orgulho de ser paranaense. Veja um trecho abaixo.

"Eu não sou gato de Ipanema/ Sou bicho do Paraná/ A vida pra mim na cidade grande/ Tá difícil pra danar/ A gente que nasceu no mato/ No mato tem que morar/ No mato a gente se ajeita/ Tudo o que se planta dá/ Quero voltar pra minha terra/ Pro norte do Paraná"

Nota de pesar da Fundação de Cultura

A Fundação Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural lamentam o falecimento de João Lopes, cantor e compositor paranaense.
Autor de 'Bicho do Paraná', um hino da música estadual, João Lopes já se apresentou diversas vezes em Ponta Grossa, sendo a última delas em 2016, em evento produzido pela FMC.
Nos solidarizamos com os familiares, amigos e fãs pela perda dessa figura tão importante para a cultura paranaense.

Com informações do site Bem Paraná

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE