Detran-PR realiza lives para Campanha Maio Amarelo 2020 | aRede
PUBLICIDADE

Detran-PR realiza lives para Campanha Maio Amarelo 2020

Essa foi a forma encontrada para educar e conscientizar a população sobre os riscos no trânsito

Essa foi a forma encontrada para educar e conscientizar a população sobre os riscos no trânsito
Essa foi a forma encontrada para educar e conscientizar a população sobre os riscos no trânsito -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Essa foi a forma encontrada para educar e conscientizar a população sobre os riscos no trânsito

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) deu início, na quinta-feira (14), ao cronograma de lives que serão realizadas para a  campanha Maio Amarelo 2020. Devido a pandemia do COVID-19, o movimento decidiu realizar as ações somente por meio virtual. O tema do Maio Amarelo deste ano é “Perceba o risco. Proteja a vida!”.

“As ações tiveram que ser repensadas e planejadas devido ao estado atual em que estamos vivendo. Resolvemos não deixar esse mês tão importante passar em branco. Nossas lives estão disponíveis com temas e ideias para nos ajudar a melhorar o trânsito, e assim preservar vidas”, comenta o diretor-geral do Detran-PR, Cesar Vinicius Kogut.

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional, presente em 30 países, que trabalha a conscientização das pessoas em relação à redução dos acidentes de trânsito e chama a atenção da sociedade para os altos índices de mortes e feridos em todo o mundo.

Sendo assim, reúne os mais diversos segmentos, como órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e sociedade civil organizada, para discutir o tema e ações em prol a um único propósito, salvar vidas. Em 2011, no mês de maio, a Organização das Nações Unidas (UNU) decretou a década de ação para a segurança no trânsito, utilizando a cor amarelo para simbolizar a atenção e a sinalização de advertência no trânsito, surgindo assim o Maio Amarelo.

CRONOGRAMA

Seguindo as orientações do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) devido às restrições impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as ações da campanha foram reformuladas para acontecerem digitalmente. O Detran-PR fará lives nas redes sociais da Escola Pública de Trânsito (EPT) com diversos temas voltados ao trânsito, contando assim com a participação de parceiros das áreas pertinentes.

Estes conteúdos são voltados a diversos públicos, desde crianças à profissionais relacionados ao trânsito de alguma forma. Confira abaixo o cronograma de atividades.

14 de maio

14h - Abertura - Apresentação do Maio Amarelo e a forma de trabalho do Detran-PR;

15h - Convidados do Trânsito Seguro - Público Geral;

15 de maio

15h -  Contação de histórias com público infantil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pinhais;

19h30 - Maio Amarelo e o Movimento do Escoteiros - Com o Presidente da UEB (União dos Escoteiros do Brasil) da região do Paraná;

19 de maio

19h - Maio Amarelo Digital e os Impactos na Sociedade - com convidado Francisco Garonce, diretor do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV); 

20 de maio

15h - Contação de Historias com público infantil e participação dos filhos dos funcionários do Detran-PR;

19h - Impactos do uso de Álcool e outras drogas ao Volante - com Delegado da Dedetran e do Núcleo Estadual de Política sobre Drogas;

21 de maio

15h - Terceira Idade e o Trânsito - com parceira da Celepar ao público Idoso;

25 de maio

15h - Contação de histórias - Público Infantil;

26 de maio

19h - Palestra sobre Motociclista com convidados;

28 de maio

09h - Palestra sobre Ciclismo com Presidente do ConCiclo;

29 de maio

14h - Encerramento do Maio Amarelo Digital com convidados.

CAMPANHA

A campanha do Detran-PR para o Maio Amarelo deste ano é focada no momento atual que estamos vivenciando. “O cuidado continua lá fora”, mostra que a maioria das nossas atividades sofreu alguma alteração por conta desta nova realidade e com o trânsito não poderia ser diferente. Esta é a nossa oportunidade de criar um “novo normal”. É a chance de mostrarmos que o nosso amor pela vida dura mais do que uma quarentena e que o cuidado não pode ficar só dentro de casa. A nossa responsabilidade não está isolada.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE