Cataratas do Iguaçu registram menor fluxo devido à seca | aRede
PUBLICIDADE

Cataratas do Iguaçu registram menor fluxo devido à seca

A estiagem que atinge grande parte do Sul do Brasil também afeta uma das 7 maravilhas naturais do planeta, as Cataratas do Iguaçu

Grande parte de suas famosas quedas d’água secaram diante da falta de chuvas, criando um cenário desolador
Grande parte de suas famosas quedas d’água secaram diante da falta de chuvas, criando um cenário desolador -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A estiagem que atinge grande parte do Sul do Brasil também afeta uma das 7 maravilhas naturais do planeta, as Cataratas do Iguaçu

As Cataratas do Iguaçu , uma das 7 maravilhas naturais do planeta, tiveram sua vazão drasticamente reduzida devido a seca que assola grande parte do Sul do Brasil, criando um cenário desolador, principalmente para aqueles que já presenciaram suas impressionantes e magníficas quedas d’água!

Pelas medições da Companhia Paranaense de Energia (Copel), no dia 05/04 o Rio Iguaçu registrou a menor vazão de 2020 nas Cataratas do Iguaçu , em Foz do Iguaçu, no valor de 259 mil litros de água por segundo, que representa somente 17% da vazão normal, de 1.5 milhão. Este volume está bem próximo da última grande seca que ocorreu em julho de 2006, quando a vazão chegou a 245 mil litros de água por segundo.

Das 275 quedas d’água que compõe as Cataratas do Iguaçu, a grande maioria está seca , e as quedas maiores, como a famosa Garganta do Diabo, estão com um fluxo bem abaixo do normal. Sem as quedas d’água os paredões rochosos ficaram expostos, mudando completamente o cenário da região.

Leia mais em tempo.com

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE