Maioria dos brasileiros é contra renúncia de Bolsonaro | aRede
PUBLICIDADE

Maioria dos brasileiros é contra renúncia de Bolsonaro

Pesquisa Datafolha aponta que 59% dos entrevistados não concorda com a saída do presidente em meio à pandemia do novo coronavírus

Presidente já descartou qualquer possibilidade de deixar a Presidência
Presidente já descartou qualquer possibilidade de deixar a Presidência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pesquisa Datafolha aponta que 59% dos entrevistados não concorda com a saída do presidente em meio à pandemia do novo coronavírus

Mais da metade dos brasileiros não concorda com a saída do presidente Jair Bolsonaro do cargo em meio à pandemia do novo coronavírus, aponta pesquisa divulgada pelo Datafolha neste domingo (5). De acordo com o estudo, 59% dos entrevistados não acham positivo a renúncia do presidente neste momento, contra 37% de pessoas que acreditam que sua saída seria a melhor opção para o país. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa ouviu 1.511 entrevistados entre os dias 1º e 3 de abril e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

O levantamento realizado pelo instituto também mostra que apenas 33% dos brasileiros concordam que a gestão da crise sanitária de Bolsonaro é adequada neste momento, enquanto 52% acreditam que ele ainda tem condições de seguir no comando do país. Outros 44% dos entrevistados acreditam que ele já não tem mais condições de continuar no cargo.

A renúncia de Bolsonaro passou a virar tema de discussões a partir do discurso da oposição diante da postura negacionista à ciência e ao próprio Ministério da Saúde com relação ao isolamento social e o tom de minimizar a covid-19, além dos confrontos políticos com prefeitos e governadores de vários estados. Na última semana, vários membros da oposição assinaram um documento pedindo a renúncia do presidente, como os candidatos nas eleições de 2018 Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL). O presidente já se manifestou sobre o assunto e descartou qualquer possibilidade de deixar o cargo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE