Mundo já tem mais de 1 milhão de pessoas infectadas | aRede
PUBLICIDADE

Mundo já tem mais de 1 milhão de pessoas infectadas

São mais de 51 mil mortes causadas pela Covid-19 em todo o planeta desde o início da pandemia.

São mais de 51 mil mortes causadas pela Covid-19 em todo o planeta desde o início da pandemia.
São mais de 51 mil mortes causadas pela Covid-19 em todo o planeta desde o início da pandemia. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

São mais de 51 mil mortes causadas pela Covid-19 em todo o planeta desde o início da pandemia.

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no mundo ultrapassou hoje (2) a barreira do milhão. A marca foi alcançada por volta das 15h. São mais de 51 mil mortes causadas pela Covid-19 em todo o planeta desde o início da pandemia.

Se a progressão de contaminações se mantiver, o número de infectados pelo coronavírus chegará em 2 milhões até o dia 8 de abril. Ao final do mês, os casos de Covid-19 pelo mundo podem ultrapassar a marca de 25 milhões.

Os dados globais são referenciados por plataformas como WorldOMeter e pelo Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Johns Hopkins University.

De acordo com a OMS (Organização das Nações Unidas), até esta quinta-feira (2) o coronavírus já havia infectado mais de 900 mil pessoas. No entanto, a agência de saúde subordinada à ONU atualiza os dados de forma menos ágil.

No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, são 7.910 casos confirmados e 299 mortes.

Coronavírus no mundo

Conforme dados da OMS, o epicentro da pandemia do novo coronavírus já passou por três países de diferentes continentes.

O vírus capaz de desenvolver a Covid-19 foi identificado pela primeira vez na China. As investigações apontam que a origem da infecção foi um mercado público de Wuhan, na província de Hubei.

A China vive um momento diferente: enquanto os casos crescem pelo mundo, o país asiático vê os casos de novas infecções caírem a cada dia.

A Itália superou a China em número de casos confirmados e mortes pela Covid-19. Durante algumas semanas, a região norte do país foi o epicentro da pandemia global.

Agora, o epicentro está nos Estados Unidos. O país norte-americano já tem o dobro do número de casos da Itália. O estado de Nova Iorque é o territórios mais afetado.

Com informações do Paraná Portal

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE