Porto Alegre confirma primeiro óbito por Covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Porto Alegre confirma primeiro óbito por Covid-19

Prefeito Nelson Marchezan Júnior postou o caso nas redes sociais nesta madrugada, mas ainda não foi oficializado pela Secretaria Estadual da Saúde.

Porto Alegre tem 81 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus
Porto Alegre tem 81 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Nelson Marchezan Júnior postou o caso nas redes sociais nesta madrugada, mas ainda não foi oficializado pela Secretaria Estadual da Saúde

Uma mulher de 91 anos, contato de um paciente positivo para Covid-19, é a primeira vítima da doença em Porto Alegre-RS. De acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a paciente deu entrada na emergência do Hospital Moinhos de Vento na noite de terça-feira, 24. "Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade", diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior.
No mesmo dia, foram confirmadas as primeiras curas de Covid-19. Sete homens (de 18, 28, 31, 35, 38, 44 e 68 anos) e uma mulher de 35. O número corresponde a 10% dos casos confirmados. Porto Alegre tem 81 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus, segundo informação do Boletim Covid-19 2/20, 305 casos descartados/negativos e 66 em investigação/análise.
"É sempre bom poder anunciar a cura de alguém, mas isso não significa que podemos relaxar nos cuidados. Pelo contrário, o importante é que as pessoas permaneçam em casa, saindo apenas para o essencial", reforça Marchezan.
O titular da Secretaria de Saúde da Capital, Pablo Stürmer, enfatiza a importância do distanciamento social e das medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Porto Alegre visando diminuir a circulação do vírus e a disseminação da Covid-19 entre a população. “Reiteramos a importância de as pessoas permanecerem em casa, saindo apenas para atividades essenciais”, diz o gestor.
Stürmer destaca ainda que devem buscar atendimento médico as pessoas que estiverem com sintomas de agravamento do quadro clínico. Com falta de ar ou dificuldade de respirar a indicação é de comparecimento a um dos quatro Prontos-Atendimentos ou à UPA Moacyr Scliar, na Zona Norte.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE