Polícia prende 40 pessoas em rinha internacional de cães | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende 40 pessoas em rinha internacional de cães

Além disso, 19 animais da raça Pit Bull foram resgatados. Entre os detidos estão médicos, veterinários e um policial militar

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende 40 pessoas em rinha internacional de cães
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Além disso, 19 animais da raça Pit Bull foram resgatados. Entre os detidos estão médicos, veterinários e um policial militar

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, estourou na noite de sábado (14) um local utilizado para lutas entre cães e resgatou 19 animais da raça Pit Bull. Ao todo, 40 pessoas foram detidas. Entre elas estão médicos, veterinários, um policial militar, cinco estrangeiros e alguns adolescentes.

A rinha internacional fica no município de Mairiporã, na região metropolitana da capital paulista. Os animais resgatados estavam extremamente machucados, alguns já mortos. Havia, inclusive, churrasco com carne de cachorro sendo servido aos participantes do evento criminoso.

A Polícia Civil paranaense chegou ao local a partir da investigação sobre a atuação de um criador e de um treinador de pit bulls em Curitiba e São José dos Pinhais, respectivamente. A PCPR os seguiu até a Grande São Paulo e solicitou apoio dos policiais civis daquele Estado para deflagrar a ação.

Os presos foram encaminhamos para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da polícia paulista e devem responder por associação criminosa, maus-tratos contra animais com agravante de morte e jogo de azar.

O delegado Matheus Laiola fornecerá outros detalhes referentes à ação na manhã de segunda-feira (16) durante coletiva de imprensa.


Informações da AEN

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE