Estudo revela que 5 milhões de pessoas passam fome no Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Estudo revela que 5 milhões de pessoas passam fome no Brasil

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">De acordo com relatório da ONU, em 2017, 15 pessoas morreram por dia por desnutrição</span>

Fome é relacionada diretamente às pessoas que vivem na faixa de extrema pobreza
Fome é relacionada diretamente às pessoas que vivem na faixa de extrema pobreza -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

De acordo com relatório da ONU, em 2017, 15 pessoas morreram por dia por desnutrição

Um estudo divulgado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a FAO, neste mês, aponta que a desnutrição caiu cerca de 4,5% no Brasil, entre os anos de 2004 e 2006. No período entre 2016 e 2018, o índice teve retração de 2,5%. Apesar desse recuo, dados também revelam que ainda existem cerca de 5 milhões de brasileiros em desnutrição, ou seja, que passam fome. 

O relatório da ONU mostra, ainda, que o combate à fome teve prejuízos acentuados devido à crise econômica de 2012 e, por isso, o país passou a registrar aumento de doenças ligadas à desnutrição. A anemia, por exemplo, cresceu mais de 27%, em 2016, entre as mulheres na faixa de reprodução, de 15 a 49 anos.

De acordo com a entidade, a fome é relacionada diretamente às pessoas que vivem na faixa de extrema pobreza. No Brasil, mais de 15 milhões de pessoas vivem nesta faixa. Ainda de acordo com a FAO, foram registradas, em 2017, cerca de 15 mortes por dia no Brasil, por desnutrição. 

Informações Agência do Rádio Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE