Estados e municípios ficarão fora de relatório da Previdência | aRede
PUBLICIDADE

Estados e municípios ficarão fora de relatório da Previdência

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Acordo foi fechado nesta quarta (12) após reunião na residência oficial do presidente da Câmara; sistema de capitalização também deve ser excluído</b>

O deputado Rodrigo Maia (DEM) confirmou que o relatório da nova Previdência não deve incluir os estados e municípios
O deputado Rodrigo Maia (DEM) confirmou que o relatório da nova Previdência não deve incluir os estados e municípios -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acordo foi fechado nesta quarta (12) após reunião na residência oficial do presidente da Câmara; sistema de capitalização também deve ser excluído

 O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta quarta-feira (12) que o relatório da reforma da Previdência, a ser apresentado pelo deputado Samuel Moreira (PSDB), não deve incluir regras para servidores públicos dos estados e municípios. Maia destacou, contudo, que os parlamentares têm até julho para negociar a reinclusão dos entes federados nas mudanças.

O acordo foi fechado em reunião nesta manhã, em reunião na residência oficial de Rodrigo Maia. Além disso, segundo o deputado, não há votos suficientes para que Moreira mantenha em seu texto a criação de um sistema de capitalização , como desejado por Paulo Guedes, mas indicou que a ideia não está totalmente descartada. "Vamos construir uma solução para a capitalização. Esse tema não pode ser excluído do debate", afirmou.

O relator da Previdência ainda deve restringir o pagamento do benefício do abono salarial a quem ganha até 1,4 salário mínimo (R$ 1.397,20).

Leia mais sobre o tema no portal IG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE