Segunda edição do Paraná Day será em Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Segunda edição do Paraná Day será em Brasília

<b>Objetivo do evento é promover o Estado do Paraná por meio de um debate sobre as oportunidades e desafios atuais para a realização de investimentos.</b>

Imagem ilustrativa da imagem Segunda edição do
Paraná Day será em Brasília
-

Agência Estadual de Notícias

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Objetivo do evento é promover o Estado do Paraná por meio de um debate sobre as oportunidades e desafios atuais para a realização de investimentos.

O Paraná vai “se mudar” para Brasília. Nesta terça-feira (21), das 8h30 às 12h30, o edifício do Banco do Brasil, na Asa Norte, vai receber a segunda edição do Paraná Day, a primeira fora do Estado – a evento de estreia ocorreu em fevereiro, em Curitiba.

O governador Ratinho Junior participará do encontro. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná, por meio da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD). O Paraná Day propõe um encontro entre autoridades do Governo do Estado, deputados federais e estaduais, embaixadores, diplomatas, adidos comerciais, cônsules e representantes de países potencialmente interessados em investir no Brasil, além de representantes de grandes empresas nacionais e estrangeiras.

O objetivo é promover o Paraná por meio de um debate sobre as oportunidades e desafios atuais para a realização de investimentos. Para o governador Ratinho Junior, a iniciativa é uma ótima oportunidade para consolidar um dos principais objetivos da gestão, que é transformar o Paraná em um Estado inovador, inteligente e tecnológico.

“O Paraná tem um caminhão de ativos tecnológicos e uma rede de universidades estaduais que está produzindo conhecimento e tecnologia. A ideia é que toda essa produção seja acessível e encorajada para ampliar a oferta de soluções empresariais”, destaca o governador, que vai abrir a série de painéis apresentado o Paraná aos convidados.

Solidez

José Eduardo Bekin, diretor-presidente da APD, explica que o governo optou por um dia de encontros, em vez de deixar uma delegação por uma semana visitando as embaixadas em Brasília – o contato com representantes de outros países instalados no Brasil é um dos principais focos do evento.

“Hoje a solidez do Paraná é o maior benefício que podemos oferecer, então precisamos mostrar isso”, ressaltou Bekin, acrescentando representantes de grandes escritórios de advocacia e dirigentes de multinacionais como alvos também da estratégia paranaense.

Responsável pela organização do Paraná Day, Bekin falará logo após o governador Ratinho Junior. Estão previstos também painéis com representantes de secretarias de Estado, empresas e autarquias do Executivo estadual, como Copel, Sanepar, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Celepar e Tecpar. “Com reuniões, palestras e conversas, o Paraná Day é uma ótima oportunidade para mostrar tudo o que o Estado tem para oferecer”, afirma Bekin.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE