Burger King 'queima' concorrente e oferece lanche de graça | aRede
PUBLICIDADE

Burger King 'queima' concorrente e oferece lanche de graça

Clientes do BK podem utilizar um recurso de realidade aumentada disponível no aplicativo da marca para participar da promoção

A estratégia de provocar o rival é uma proposta ainda inédita no mercado brasileiro
A estratégia de provocar o rival é uma proposta ainda inédita no mercado brasileiro -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Clientes do BK podem utilizar um recurso de realidade aumentada disponível no aplicativo da marca para participar da promoção

A gigante de fast-food Burger King comunicou uma campanha publicitária um tanto quanto polêmica: quem “queimar” anúncios de concorrentes como o McDonald’s ganhará um Whopper, lanche mais famoso da rede, de graça.

Desde segunda-feira, 18, os clientes do BK podem utilizar um recurso de realidade aumentada disponível no aplicativo da marca para participar da promoção.

Quem apontar a câmera da aplicação para publicidades de qualquer concorrente da rede, terá a opção de clicar em “Anúncio Grelhado” para assistir à peça em chamas se transformar no próprio Burguer King. Em seguida, o consumidor poderá selecionar a unidade de sua preferência para retirar seu sanduíche grátis.

Com a ação, limitada a um lanche por celular, a empresa pretende distribuir meio milhão de Whoppers em todo o país.

A estratégia de provocar o rival está sendo utilizada nos Estados Unidos há pelo menos três anos, mas é uma proposta ainda inédita no mercado brasileiro.

Segundo a agência idealizadora da campanha, a David SP, o objetivo da ação é promover o BK Express, sistema da rede que passa a permitir que qualquer pessoa faça seu pedido pelo aplicativo, sem a necessidade de pegar fila.

“A realidade aumentada é uma ferramenta incrível. E, quando aliada à zoeira, fica ainda melhor. Com ‘Anúncio Grelhado’, hackeamos a concorrência, ressaltando o nosso diferencial, que é o fogo”, disse Rafael Donato, VP de criação da David.

Por ser uma proposta arrisca, Donato afirmou à Exame que está ciente que podem haver retaliações jurídicas. “Estamos com os advogados preparados”, afirmou.

Leia outras informações no site do Yahoo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE