Google anuncia o Stadia, uma 'Netflix dos games' | aRede
PUBLICIDADE

Google anuncia o Stadia, uma 'Netflix dos games'

Com ajuda de sua infraestrutura de processamento na nuvem, a gigante americana vai permitir que os jogadores desfrutem de games em qualquer tela

Confira os detalhes da iniciativa do Google para games que rodam em qualquer dispositivo
Confira os detalhes da iniciativa do Google para games que rodam em qualquer dispositivo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com ajuda de sua infraestrutura de processamento na nuvem, a gigante americana vai permitir que os jogadores desfrutem de games em qualquer tela

Já faz algum tempo que a indústria da tecnologia sonha com streaming de jogos, e agora o Google anunciou o Stadia: uma plataforma que promete entregar games de maneira bem simples para jogadores.

Não se trata de um console concorrente do PlayStation 4, Xbox One ou Nintendo Switch, e sim um novo serviço que visa complementar a oferta convencional de games. No Stadia, é possível rodar jogos a partir do navegador Google Chrome, sem que o jogador precisa instalar absolutamente nada na máquina.

Um serviço de streaming de jogos, ele funciona de maneira bem parecida com Netflix: usuários selecionam um game e começam a jogar quase que imediatamente, sem necessidade de download de arquivos enormes, e dependendo apenas da conexão com a internet. Na apresentação, o Google mostrou ser possível iniciar games a partir da Play Store, no Android, ou pelo YouTube.

Para o jogador, o Stadia significa curtir jogos em qualquer lugar. Mas não são jogos simples como grande parte dos disponíveis no Android. Os data centers usados para a plataforma contam com potência até superior ao Xbox One X, o console mais poderoso da atualidade. De acordo com o Google, a nova plataforma atinge 10,7 teraflops, enquanto o dispositivo da Microsoft atinge 6 teraflops.

Assim, a ideia do Google é oferecer os games mais avançados da atualidade em qualquer lugar, e, mais do que isso, oferecer ainda mais potência para desenvolvedores explorarem. O Google diz que, no lançamento, o Stadia será capaz de rodar jogos em 4k e 60 fps, com a promessa de atingir resolução 8K e 120 fps no futuro.

O que é preciso para rodar o Stadia?

Um dispositivo compatível e uma conexão com a internet. O dispositivo deve ser mais fácil de conseguir do que a conexão, no entanto.

Como todo o processamento de jogos é feito na nuvem, o Stadia não exige hardware potente e pode rodar mesmo em celulares básicos e notebooks baratos. Quem preferir jogar pela TV vai poder usar o Chromecast junto com um Stadia Controller

Leia mais no site Olhar Digital

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE