Defesa de Richa diz que prisão é infundada | aRede
PUBLICIDADE

Defesa de Richa diz que prisão é infundada

Advogado diz que ‘tratam-se de fatos antigos sobre os quais todos os esclarecimentos necessários já foram feitos’

Dezenas de escolas no Paraná ficaram com as obras paradas
Dezenas de escolas no Paraná ficaram com as obras paradas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Advogado diz que ‘tratam-se de fatos antigos sobre os quais todos os esclarecimentos necessários já foram feitos’

Em nota, a defesa de Richa informou que a nova prisão do ex-governador é infundada. “Tratam-se de fatos antigos sobre os quais todos os esclarecimentos necessários já foram feitos. Cumpre lembrar que as fraudes e desvios cometidos em obras de construção e reforma de colégios da rede pública de ensino foram descobertos e denunciados pela própria gestão do ex-governador Beto Richa”. A defesa sustenta que, por determinação de Richa, o governo estadual adotou todas as medidas cabíveis contra os autores dos crimes. “A defesa repudia o processo de perseguição ao ex-governador e a seus familiares; todavia, segue confiando nas instituições do Poder Judiciário.”

A defesa de Jorge Atherino informou que está se inteirando do teor da decisão judicial e que não vai se pronunciar por ora. A reportagem não obteve retorno do escritório dos advogados de Ezequias Moreira.

O coordenador do Gaeco afirma não ter dúvidas quanto à participação dos suspeitos e de que o ex-governador Beto Richa comandava a “organização criminosa” investigada por corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, organização criminosa e obstrução de investigações. “No âmbito da Operação Quadro Negro não resta dúvidas. Inclusive porque está tudo expresso na denúncia [apresentada à Justiça]”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE