Inep divulga resultados do Enem 2018 nesta sexta | aRede
PUBLICIDADE

Inep divulga resultados do Enem 2018 nesta sexta

Resultado dos treineiros só será divulgado no dia 18 de março.

Mais de 4,1 milhões disputam uma vaga no ensino superior e técnico
Mais de 4,1 milhões disputam uma vaga no ensino superior e técnico -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Resultado dos treineiros só será divulgado no dia 18 de março.

Os resultados individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 estarão disponíveis para consulta nesta sexta-feira (18). O estudante poderá conferir o próprio desempenho pela Página do Participante, com o número do CPF e senha de acesso. Outra opção é o aplicativo Enem 2018, disponível para dispositivos móveis que utilizam os sistemas operacionais iOS e Android.

Em março deste ano, o Inep deve divulgar os resultados dos treineiros e os espelhos de redação utilizados na correção dos textos dos candidatos. Antes disso, a nota do Enem já estará disponível para quem quiser concorrer a uma vaga em instituições de ensino superior.

Próximos passos

Atualmente, os resultados do Enem são usados para o ingresso de estudantes em mais de 1,4 mil instituições educacionais no Brasil e outras 35 em Portugal. No Brasil, os programas que utilizam a nota do exame para avaliação são o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). .

Edição de sucesso

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, apenas 29,2% dos mais de 5,5 milhões de estudantes inscritos não compareceram ao segundo dia de provas, o menor índice desde 2016. No primeiro dia de provas, somente 24,9% dos inscritos faltaram, o menor percentual desde 2009, quando o Enem passou a ser aplicado em dois dias. Ao fim desta edição, mais de 3,9 milhões de candidatos compareceram aos dois dias de exame

Informações Governo do Brasil com base no Ministério da Educação e Inep

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE