EJA está com vagas abertas em mais de 300 escolas estaduais | aRede
PUBLICIDADE

EJA está com vagas abertas em mais de 300 escolas estaduais

Rede estadual de ensino do Paraná oferta Educação de Jovens e Adultos (EJA) para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio

A matrícula e as aulas são gratuitas e o estudante também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo Governo do Estado
A matrícula e as aulas são gratuitas e o estudante também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo Governo do Estado -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rede estadual de ensino do Paraná oferta Educação de Jovens e Adultos (EJA) para os anos finais do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio

Estão abertas até sexta-feira (18) as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná. Os interessados devem procurar uma escola estadual que oferta a modalidade ou um dos Centros Estaduais de Educação Básica para Jovens e Adultos (Ceebja). As aulas começam a partir de 14 de fevereiro. São 309 estabelecimentos de ensino com EJA em todo o Estado. A lista completa está disponível neste link.

A EJA é ofertada na rede estadual a toda pessoa que deseja voltar à sala de aula para obter sua certificação do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio, com metodologia e materiais didáticos específicos para melhor atender esse público. “Concluir a educação básica aumenta as oportunidades no mercado de trabalho, as possibilidades de continuar os estudos e, inclusive, melhora a qualidade de vida da pessoa”, comenta a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação, Marcia Dudeque.

Para fazer a matrícula é necessário apenas original e fotocópia de documento de identificação e ter, no mínimo,15 anos completos para ingressar no Ensino Fundamental e 18 anos completos para o Ensino Médio. O aluno constrói sua grade curricular da maneira que for mais adequada, podendo se matricular em até quatro disciplinas de cada vez.

No Ensino Fundamental as disciplinas são: Arte, Educação Física, Ciências Naturais, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa e Matemática. No Ensino Médio: Arte, Biologia, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna – Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

O Ensino Fundamental pode ser concluído em, no mínimo, dois anos e o Ensino Médio em, pelo menos, um ano e meio. A matrícula e as aulas são gratuitas e o estudante também tem direito à alimentação escolar fornecida pelo Governo do Estado.

Aproveitamento

Para concluir os estudos na Educação Básica, o estudante da EJA pode aproveitar os resultados do ensino regular que tenha cursado previamente, mediante apresentação de histórico escolar. Ele também pode utilizar resultados dos Exames da EJA Online da Secretaria da Educação do Paraná, do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) anteriores a 2017.

Com informações da Agência Estadual

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE