Bolsonaro quer aumentar limite da CNH para 40 pontos | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro quer aumentar limite da CNH para 40 pontos

Presidente indicou desejo em reunião com o governador de São Paulo, João Dória. Segundo as regras atuais, condutor tem direito de dirigir suspenso ao atingir 20 pontos.

Limite atual é de 20 pontos
Limite atual é de 20 pontos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente indicou desejo em reunião com o governador de São Paulo, João Dória. Segundo as regras atuais, condutor tem direito de dirigir suspenso ao atingir 20 pontos.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL), indicou em reunião com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), que pretende aumentar o número de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Anteriormente, no Twitter, o chefe do Executivo apontou que busca a ampliação da renovação do documento para 10 anos – hoje são 5 anos de validade da CNH. As informações são do Jornal da Band.

Nas regras atuais o condutor tem o documento suspenso após acumular 20 pontos. O presidente sugere que esse teto seja elevado para 40 pontos. Bolsonaro é autor de um projeto de lei em 2011, à época como deputado federal pelo PR, que visava justamente fazer essa mudança. Contudo, a proposta não passou por nenhuma comissão da Câmara, sendo arquivada.

Com informações da Quatro Rodas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right