Educação fará ‘teste seletivo’ para escolha de chefes de núcleos | aRede
PUBLICIDADE

Educação fará ‘teste seletivo’ para escolha de chefes de núcleos

Gestão de Ratinho Junior (PSD) autorizou na quarta-feira a formalização de acordo com a Fundação Lemann para fazer pré-seleção dos 32 nomes.

Gestão de Ratinho Junior autorizou a formalização de um acordo de cooperação entre Seed e Fundação Lemann.
Gestão de Ratinho Junior autorizou a formalização de um acordo de cooperação entre Seed e Fundação Lemann. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gestão de Ratinho Junior (PSD) autorizou na quarta-feira a formalização de acordo com a Fundação Lemann para fazer pré-seleção dos 32 nomes.

O governo do Paraná fará mudanças no processo de escolha dos chefes de núcleos regionais de Educação. Na última quarta-feira, a gestão de Ratinho Junior (PSD) autorizou a formalização de um acordo de cooperação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Fundação Lemann. A entidade irá auxiliar a pasta a realizar uma pré-seleção de 32 nomes para assumir os núcleos regionais, conforme informou a Gazeta do Povo.

Em uma publicação no site oficial da Fundação, a entidade garante que o objetivo da cooperação é fazer com que os profissionais mais capacitados ocupem as vagas nas chefias de cada núcleo. A fundação ainda explica que a autonomia para escolher os nomes ficará com o Estado. O despacho da parceria publicada no Diário Oficial falar em “unir esforços para o desenvolvimento do programa ‘Gestão Pública’”, que tem vigência de um ano. Oplano de trabalho não inclui qualquer repasse de recursos financeiros entre os participantes.

A APP-Sindicato considerou a medida positiva, relembrando que anteriormente os cargos eram distribuídos de forma política. O sindicato, entretanto, afirmou que não teve acesso aos critérios de seleção e por isso não irá opinar sobre o conjunto da proposta.

Outra mudança anunciada pela Seed essa semana diz respeito à distribuição de aulas para os docentes do ensino estadual. Pela nova regra, as aulas de 2020 serão distribuídas ainda em 2019 – e não somente no ano que vem, como tem sido feito pela Seed.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE