Medo do desemprego cai e brasileiros estão mais confiantes | aRede
PUBLICIDADE

Medo do desemprego cai e brasileiros estão mais confiantes

Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10), resultado positivo reflete o otimismo e a confiança da população no novo governo

Melhora da economia deixou famílias menos receosas quanto ao desemprego
Melhora da economia deixou famílias menos receosas quanto ao desemprego -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10), resultado positivo reflete o otimismo e a confiança da população no novo governo

Os rumos da economia deixaram os brasileiros mais confiantes e satisfeitos com a vida. Levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o medo do desemprego caiu 10,7 pontos de setembro a dezembro do ano passado, para 55 pontos, o menor nível da série histórica, iniciada em 1996.

Ao mesmo tempo, o levantamento mostrou que o índice de satisfação com a vida subiu 2,7 pontos no mesmo período, para 68,6 pontos. 

"O resultado positivo reflete o otimismo e a confiança que a maioria da população deposita no novo governo e também a percepção crescente de superação da crise econômica, com perspectiva de aumento do crescimento econômico e queda do desemprego", aponta o relatório.

Segundo o levantamento, o medo do desemprego caiu em todas as regiões brasileiras, com destaque para o Sul, que registrou uma queda de 16,9 pontos no indicador. O receio com a desocupação caiu tanto em famílias de maior renda quanto em famílias com renda de um até cinco salários mínimos.

Informações Governo do Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE