Governo anuncia homenageados com a Ordem do Pinheiro | aRede
PUBLICIDADE

Governo anuncia homenageados com a Ordem do Pinheiro

Receberão a mais alta honraria do Estado 80 personalidades que se destacam nas suas áreas de atuação. A cerimônia de entrega será no dia 19 de novembro

Comendas serão entregues nesta quarta-feira em solenidade no Palácio Iguaçu
Comendas serão entregues nesta quarta-feira em solenidade no Palácio Iguaçu -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Receberão a mais alta honraria do Estado 80 personalidades que se destacam nas suas áreas de atuação. A cerimônia de entrega será no dia 19 de novembro

O Governo do Paraná anuncia os homenageados deste ano com a Ordem do Pinheiro, a mais alta honraria do Estado. O decreto que oficializa a condecoração foi assinado nesta segunda-feira (10) pela governadora Cida Borghetti.

A cerimônia de outorga será quarta-feira (19), data em que serão comemorados os 165 anos de Emancipação Política do Paraná. A cerimônia está marcada para 19 horas, no Palácio Iguaçu.

Neste ano serão homenageadas 80 pessoas. Vinte e quatro personalidades receberão comendas no grau Grã Cruz; 32 no grau Grande Oficial e 24 no grau Comendador.

Símbolo

A Ordem Estadual do Pinheiro foi criada em 1972 como símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná.

Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.

Informações Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE