Bolsonaro enfrenta forte resistência feminina | aRede
PUBLICIDADE

Bolsonaro enfrenta forte resistência feminina

Declarações do candidato pesam na decisão do eleitorado feminino

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro enfrenta forte resistência feminina
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Declarações do candidato pesam na decisão do eleitorado feminino

As declarações de Jair Bolsonaro durante a carreira política do deputado, que já tem 27 anos de vida pública, acabam por pesar contra o voto feminino. Jair teve embates intensos contra Maria do Rosário, por exemplo, em uma discussão acalorada sobre a punição de estupradores, além de ter declarações infelizes ao dizer que “fraquejou” ao ter a primeira filha mulher.

Esses e outros posicionamentos de Jair fizeram com que o voto feminino fosse um empecilho para ele e Mourão. A rejeição de parte das mulheres a Jair fez com que manifestações contra o candidato fossem realizadas em diversas cidades brasileiras no último sábado (29) - Ponta Grossa, inclusive, registrou uma manifestação do tipo contra a campanha de Bolsonaro.

Mourão causou problemas com declarações polêmicas

No período em que Jair Bolsonaro (PSL) esteve fora da campanha após ser alvo de um atentado em Juiz de Fora - Minas Gerais, os holofotes se voltaram para o candidato a vice na chapa, o general Hamilton Mourão (PRTB). Durante o período, Mourão emitiu diversas gafes, entre elas dizer que famílias sem figuras paternas eram “fábricas de desajuizados” e sugerir que negros e indígenas estariam ligados, respectivamente, à malandragem e a indolência.

No entanto, a pior colocação de Mourão do ponto de vista eleitoral diz respeito ao quesito trabalhista: em evento com empresários, Mourão criticou o pagamento do 13º salário e do terço de férias. O candidato a vice foi prontamente desmentido por Jair Bolsonaro que, mesmo do hospital, postou uma publicação no Twitter garantindo que o pagamento de 13º salário e terço de férias é constitucional e inviolável. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE