Nave volta à Terra com bola que pode ser usada na Copa | aRede
PUBLICIDADE

Nave volta à Terra com bola que pode ser usada na Copa

Os cosmonautas estavam desde dezembro na Estação Espacial Internacional

Os cosmonautas estavam desde dezembro na Estação Espacial Internacional Foto: Reprodução EFE/EPA/DMITRI LOVETSKY
Os cosmonautas estavam desde dezembro na Estação Espacial Internacional Foto: Reprodução EFE/EPA/DMITRI LOVETSKY -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os cosmonautas estavam desde dezembro na Estação Espacial Internacional

 A nave russa Soyuz MS-07 voltou neste domingo à Terra com três cosmonautas a bordo e com a bola que será utilizada na abertura da Copa do Mundo de 2018.

O Centro de Controle de Voos Espaciais da Rússia (CCVE) informou que o russo Anton Shkaplerov, o americano Scott Tingle e o japonês Niroshige Kanai estão em perfeito estado de saúde após a viagem.

Os três estavam desde dezembro na Estação Espacial Internacional.

Em princípio, a Telstar 18, bola levada pelos cosmonautas até a Estação Espacial, será utilizada na abertura da Copa do Mundo no próximo dia 14, quando a Rússia enfrenta a Arábia Saudita.

A Fifa, no entanto, ainda não confirmou a utilização.

Não é a primeira vez que a Rússia usa seu programa espacial para promover o Mundial. Em março, o cosmonauta russo Oleg Artemiev disse, acompanhado do lobo Zabivaka, o mascote da Copa, que a Telstar 18 levada para fora da Terra seria usada na abertura.

O logotipo do Mundial também foi apresentado pelo país na estação espacial em outubro de 2014. Na ocasião, o evento foi transmitido por emissoras de todo mundo e acompanhado pelo então presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter.

Informações Agência EFE

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right