Fachin nega novo pedido para evitar prisão de Lula
Defesa do ex-presidente Lula tentava mantê-lo em liberdade até o julgamento de novo recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)

Defesa do ex-presidente Lula tentava mantê-lo em liberdade até o julgamento de novo recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou na manhã deste sábado (7) o novo pedido apresentado pela defesa do ex-presidente Lula para evitar a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro. Com essa decisão, a prisão continua válida e deve ser cumprida na próximas horas pela Polícia Federal.
No novo pedido dos advogados do petista, a alegação era de que ainda poderia ser apresentado novo recurso contra a condenação de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) até o dia 10 e, dessa forma, a prisão foi ordenada antes do “exaurimento dos recursos na segunda instância”.
O objetivo da defesa de Lula era que o ex-presidente ficasse em liberdade até o julgamento deste novo recurso. Fachin, no entanto, não aceitou o argumento e disse que o STF entende que a pena só não deve ser cumprida caso haja recurso com efeito suspensivo em tribunal superior, como no STF ou no Superior Tribunal de Justiça, o que ainda não aconteceu.





















