Ex-presidente Lula é condenado no TRF: 3x0
O desembargador Victor Laus acompanhou o relator e o revisor integralmente

Desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 decidem por manter condenação de Lula e aumentar a pena do petista para 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro. O desembargador Victor Laus acompanhou o relator e o revisor integralmente. Laus concordou, ainda, com a redução das penas de Agenor Franklin e de Leo Pinheiro uma vez que colaboraram com a justiça.
"Todas as provas lícitas são admitidas em direito", diz o desembargador Victor Laus. "Há que tudo ser feito de forma regular", complementa. Laus traçou histórico sobre o triplex. "Existe um grupo de provas sobre o fato de que foi ocultado pelo casal Lula a propriedade dessa unidade habitacional. Essas são provas documentais", diz. "Temos ainda as provas testemunhais", complementa o desembargador.
Sobre as preliminares dos advogados, Laus afirma: "O colegiado já conheceu todas essas questões ao longo dos últimos três anos". Desembargador acompanha os demais magistrados e rejeita as preliminares da defesa. "Esse é o panorama dos fatos que nos compete examinar e decidir nesta tarde", resume Laus.





















