Incêndio destrói prédio histórico no centro de Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Incêndio destrói prédio histórico no centro de Curitiba

Há a possibilidade do incêndio no Palácio Belvedere ter sido criminoso; prefeito Rafael Greca garante restauração

Há a possibilidade do incêndio no Palácio Belvedere ter sido criminoso
Há a possibilidade do incêndio no Palácio Belvedere ter sido criminoso -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Há a possibilidade do incêndio no Palácio Belvedere ter sido criminoso; prefeito Rafael Greca garante restauração

Um incêndio destruiu parte do prédio histórico do Palácio Belvedere, que fica na Praça João Cândido, nas proximidades das Ruínas São Francisco, em Curitiba. Os bombeiros foram acionados por volta das 22 horas e conseguiram apagar as chamas. Há a possibilidade do incêndio ter sido criminoso. De acordo com testemunhas, um homem teria invadido o prédio que estava lacrado pela prefeitura e ateado fogo no imóvel. Um vídeo com poucos segundos mostrando o incêndio pode ser visto na Banda B.

O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná e estava fechado há anos com várias pichações nas paredes. O edifício, construído em 1915, foi erguido com linhas em Art Noveau, e era uma referência arquitetônica desse estilo na cidade. O local seria restaurado para se tornar a Sede da Academia Paranaense de Letras.

Em sua página oficial do Facebook o prefeito de Curitiba Rafael Greca lamentou o ocorrido e afirmou que o prédio será restaurado. “Lamentável incêndio no Belvedere do Alto de São Francisco me entristece e determina a recuperar o bem danificado. O prédio construído pelo grande prefeito Cândido de Abreu em 1915 tem recursos de Potencial Construtivo liberados por mim – no valor de R$ 1.140.000,00 – já depositados em conta para criterioso restauro. Repetidas vezes este ano me ocupei do assunto travado por odiosa burocracia. O projeto do IPPUC só não foi licitado porque aguarda liberação da Divisão do Patrimônio Histórico do Paraná. As chamas não nos derrotarão. Nem a burocracia. Vamos aguardar perícia dos bombeiros e assim que a burocracia permita nós começaremos a obra. Curitiba terá de volta o Belvedere revitalizado de alguma maneira”, afirmou Greca.

Informações Banda B.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right