Mulher com útero transplantado dá à luz pela primeira vez | aRede
PUBLICIDADE

Mulher com útero transplantado dá à luz pela primeira vez

Desde 2014, outros oito bebês nasceram de mulheres que tiveram transplantes de útero

A pedido da família, o nome, a cidade-natal e a data do nascimento estão sendo retidos/Foto: Divulgação Baylor University Medical Center
A pedido da família, o nome, a cidade-natal e a data do nascimento estão sendo retidos/Foto: Divulgação Baylor University Medical Center -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desde 2014, outros oito bebês nasceram de mulheres que tiveram transplantes de útero

Uma mulher que nasceu sem útero deu à luz a um bebê saudável em novembro depois de receber um transplante do órgão de uma doadora viva no ano passado no Centro Médico da Universidade Baylor em Dallas, nos EUA. 

A pedido da família, o nome, a cidade-natal e a data do nascimento estão sendo retidos para proteger sua privacidade. 

Desde 2014, outros oito bebês nasceram de mulheres que tiveram transplantes de útero, todos na Suécia, no Hospital Universitário Sahlgrenska em Gotemburgo.

Os transplantes de útero são vistos como uma fonte de esperança para mulheres que não podem dar à luz porque nasceram sem útero ou tiveram que removê-lo devido a câncer ou outras doenças. 

Os transplantes devem ser temporários, apenas por tempo suficiente para que a mulher tenha um ou dois filhos e, em seguida, removido.

A médica Liza Johannesson, cirurgiã que realiza transplante de útero e que deixou a equipe sueca para se juntar ao grupo de Baylor, classificou o nascimento como “muito emocionante”.

“Eu vi tantos nascimentos e fiz o parto de tantos bebês, mas esse foi muito especial”, disse a médica ao “New York Times”.

Informações Yahoo Notícias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right