Polícia britânica confirma dez mortos em atentado terrorista | aRede
PUBLICIDADE

Polícia britânica confirma dez mortos em atentado terrorista

Terroristas esfaquearam pessoas em um mercado e atropelaram civis em uma ponte

Imagem ilustrativa da imagem Polícia britânica confirma dez mortos em atentado terrorista
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma van atropelou vários pedestres que estavam na London Bridge, no centro da capital britânica, por volta das 22 horas locais (18h no horário de Brasília). Simultaneamente, além do atropelamento, a Polícia Metropolitana de Londres também atendeu a um chamado ocorrido na área do mercado de Borough, segundo confirmou um porta-voz da Scotland Yard, onde pessoas foram esfaqueadas. Ambos os casos foram tratados como atentados terroristas. No total, até o momento, já são dez mortes confirmadas, incluindo três terroristas, que foram alvejados pela polícia. Outras 48 pessoas foram levadas aos hospitais londrinos.

A premiê britânica Theresa May fez um pronunciamento neste domingo pela manhã, confirmando os números. Em seu discurso ela afirmou que não se pode permitir que os terroristas continuem agindo dessa forma, e que as coisas precisam mudar. “Temos que combater essa ideologia”, exclamou Theresa. Como foi o terceiro ataque terrorista em três meses, ela pediu que haja um combate ao extremismo. A segurança segue reforçada na capital da Inglaterra.

Entenda os casos

A  BBC diz que testemunhas viram o veículo de cor branca entrar na ponte atropelando pessoas que caminhavam pela área. O incidente provocou o fechamento da London Bridge e das imediações, bem como uma forte presença de policiais armados na região. Uma repórter da BBC que estava na ponte no momento do incidente, Holly Jones, disse que o veículo era conduzido por "um homem" que viajava "provavelmente a cerca de 80 quilômetros por hora". De acordo com ela, o veículo vinha do centro de Londres em direção à área sul do rio Tamisa. A polícia imediatamente isolou o local.

Já no Borough Market, pessoas foram esfaqueadas em um restaurante. Tiros também foram ouvidos no local.  Ao saber que foram três suspeitos, a polícia britânica, em oito minutos fechou um cerco. Logo enfrentaram os suspeitos, onde os três terroristas foram mortos. A polícia, no entanto, segue investigando a participação de mais pessoas. 

Com informações da Agência Brasil 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right