CPI solicita pedidos de informações a 9 órgãos
Comissão é presidida pelo deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) e busca documentação e dados para iniciar as investigações

Comissão é presidida pelo deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) e busca documentação e dados para iniciar as investigações
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Questões Fundiárias aprovou nesta terça-feira (30) a solicitação de informações para embasar o trabalho da comissão. Serão solicitados dados e cópias de documentos a nove órgãos: Instituto de Terras e Cartografia do Paraná (ITCG), Coordenadoria Especial de Mediação de Conflitos da Terra (CoorTerra), Policia Civil, Policia Militar, Superintendência do Ibama, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Superintendência do Incra, Ministério Público e também Casa Civil. Durante a reunião da CPI também foi aprovado o plano de trabalho da comissão.
A solicitação das informações visa dar elementos para o aprofundamento das investigações a serem realizadas pela Comissão, em especial, fornecer informações detalhadas de situações do não cumprimento de ordens judiciais de reintegração de posse que envolvem ou envolveram conflitos agrários, e como foi a atuação dos referidos órgãos nessas situações. Para o presidente da CPI, deputado Marcio Pauliki (PDT), os pedidos de informações são necessários para que o andamento célebre da comissão.
De acordo com os requerimentos, as instituições possuem 10 dias para enviarem as repostas, para que assim, os membros da Comissão possam se manifestar. Com o plano de trabalho organizamos o cronograma de ações. Também vamos solicitar informações junto aos responsáveis para embasar nosso trabalho que deve ser realizado, sobretudo, de maneira técnica e que traga respostas à sociedade”, afirma.
As informações são de Diego Antonelli da assessoria de imprensa.





















