Unimed-PG assina parceria e manterá Hospital de Livros
Hospital será responsável pelas obras disponíveis na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.

Hospital será responsável pelas obras disponíveis na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.
Incentivando a ressocialização através da arte. Foi assim que o diretor do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed Ponta Grossa, o médico Eduardo Bacila definiu a parceria de sua entidade com o Instituto Pegaí Leitura Grátis. A Unimed é a mais nova mantenedora do Hospital de Livros do Pegaí na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa. “Tenho certeza que este projeto estará entre os grandes no rol da responsabilidade social da Unimed”, disse.
Para Bacila, ações como a do Pegaí dentro da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa são de suma importância, tanto para a ressocialização quanto para a mudança de perspectiva da sociedade para com os apenados. “Ainda mais no momento em que estamos vivenciando, temos que mostrar e apoiar ações como essa”, avalia, se referindo as constantes rebeliões e fugas no sistema penitenciário brasileiro. O diretor de Desenvolvimento Humano destacou ainda o Hospital de livros como forma de “aproveitar os talentos que estão escondidos” no Sistema Penitenciário.
Além da Unimed Ponta Grossa figuram como mantenedoras do Hospital de Livros, as empresas Virtual Software para Seguros, a Gráfica Iprint, a Agência Eletricka Klupp e a M2 Gráfica Rápida.





















