Jovem pede ajuda para vencer doença grave e rara | aRede
PUBLICIDADE

Jovem pede ajuda para vencer doença grave e rara

A mercedense Andressa Regina Eger, de apenas 23 anos iniciou uma campanha para ajuda de custos de seu tratamento para estacionar e reverter a doença grave, rara e degenerativa que foi diagnosticada ao final de 2014.

Andressa Regina faz campanha para realizar um tratamento contra uma doença grave
Andressa Regina faz campanha para realizar um tratamento contra uma doença grave -

Andressa Regina Eger, de 23 anos, realiza uma campanha para ajudar nos custos de seu tratamento para reverter uma doença chamada Siringomielia.

A mercedense Andressa Regina Eger, de apenas 23 anos iniciou uma campanha para ajuda de custos de seu tratamento para estacionar e reverter a doença grave, rara e degenerativa que foi diagnosticada ao final de 2014.

A chamada Siringomielia, é uma cavidade dentro da medula espinhal que afeta todo o sistema nervoso, podendo chegar à invalidez permanente, com diminuição do tempo de vida do paciente, comprometimento grave da qualidade de vida e comprometimento neurológico.

Andressa, que é filha de Valmir e Sílvia Eger, está com a doença em progressão e depois de passar por muitos médicos, descobriu uma esperança para seu tratamento. Porém a cirurgia, que deve ser feita o quanto antes é realizada apenas em Barcelona – Espanha, no Institut Chiari & Siringomielia & Escoliosis de Barcelona (http://institutchiaribcn.com/pt/)

A técnica realizada pelo Instituto é minimamente invasiva e já é feita há muitos anos, com riscos mínimos que garante o estacionamento da doença. A melhora dos sintomas depende de cada paciente, mas o sucesso do tratamento é de 94%. Diferente de outros tratamentos sugeridos aqui no Brasil que poderiam deixá-la com sequelas irreparáveis, como por exemplo com paraplegia.

A cirurgia e os custos de internação em Barcelona custam atualmente 17.800 euros, com despesas de passagens aéreas, hotel, alimentação, medicamentos para o tratamento de 6 meses e demais gastos para 2 pessoas (é necessário levar um acompanhante), o total necessário para custear as despesas é em entre R$ 100.000,00 e R$ 120.000,00.

Andressa tentou durante 7 meses um processo judicial pelo Ministério Público para custear o tratamento fornecido em Barcelona, porém este foi recusado. Depois de buscar várias alternativas como vender bens para juntar o dinheiro, o que não seria o suficiente, a mercedense iniciou esta campanha para arrecadar o valor de seu tratamento.

Interessados em ajudar Andressa poderão acessar o seu site de doações, onde também terão mais informações de sua doença e seu tratamento, inclusive dos laudos médicos. (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-andressa-a-vencer-a-siringomielia)

Também podem entrar em contato pelo e-mail andressaeger_22@hotmail.com

As informações são do CGN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right