Como acertar na escolha de daminhas para casamento | aRede
PUBLICIDADE

Como acertar na escolha de daminhas para casamento

Imagem ilustrativa da imagem Como acertar na escolha de daminhas para casamento
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A participação de crianças na cerimônia de casamento é uma tradição antiga, que vem dá Idade Média e se mantém até os dias de hoje. No entanto, como acertar na escolha de daminhas e pajens para o casamento? A cerimonialista Shalimar Catramby separou uma série de dicas para ajudar os casais que não sabem como fazer essas escolhas.

Para escolher uma criança para participar de um casamento, é preciso levar em conta sua idade, comportamento e proximidade com o casal. Crianças muito tímidas podem não se sentir bem na frente de muita gente, enquanto as muito novas podem precisar de apoio para andar. Além disso, quanto mais próxima ao casal essa criança for, mais prazeroso será sua participação na cerimônia.

Em famílias muito grandes, em que há muitas crianças, escolher as daminhas e os pajens do casamento pode ser bem difícil. Para não haver confusão e deixar os parentes ressentidos, os noivos devem convidar aquelas crianças que são realmente próximas a eles e explicar que esse foi o motivo da escolha quando perguntados.

Antes de convidar a criança para ser daminha ou pajem, é preciso conversar com os pais para saber se eles autorizam. Se eles deixarem, converse com a criança para descobrir se ela gostará de participar do casamento. Algumas podem se sentir pressionadas com o convite e aceitar só para agradar ao casal. Por isso, essa sondagem é importante.

Quando uma criança é convidada para participar de um casamento, os noivos devem se oferecer para arcar com os custos dos trajes ou, pelo menos, dividir os valores com os pais. No caso das daminhas, há também o penteado, e tudo deve entrar na conta do orçamento.

Noivos, crianças e pais devem entrar comum acordo na hora de escolher a roupa. Mesmo que os adultos já tenham escolhido algo, devem prestar atenção na opinião das crianças, pois são elas que vão usar os trajes. Por isso, devem ser confortáveis, feitos de tecidos naturais que não piniquem. E os objetos que elas vão carregar, como buquês, placas, almofadas, cestos, etc, devem ser seguros para que elas não se machuquem.

Não existe um número correto de daminhas e pajens para casamento, mas os noivos devem ter bom senso na hora de fazer essa escolha. Um enorme cortejo de crianças pode causar uma grande confusão. Além disso, deve-se levar em conta o local do casamento e o espaço disponível para essas crianças ficarem durante a cerimônia.

É interessante verificar se o local disponibiliza ou reserva algum espaço para as crianças do cortejo se sentarem durante a cerimônia. Reserve o primeiro banco da igreja ou algumas cadeiras ao lado do altar. Crianças costumam se cansar muito facilmente e algumas cerimônias de casamento são bem longas.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right