Richa e presidente da Compagas visitam obras na região | aRede
PUBLICIDADE

Richa e presidente da Compagas visitam obras na região

Imagem ilustrativa da imagem Richa e presidente da Compagas visitam obras na região
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e o os diretores da Compagas, Fernando Ghignone, Fábio Augusto Norcio e José Roberto Gomes Paes Leme, estarão em Castro nesta terça-feira (7) para vistoriar obras da companhia nos Campos Gerais. A Compagas está investindo neste ano mais de R$ 40 milhões para a conclusão do projeto de ampliação da rede de distribuição de gás natural na região, cujo objetivo é aumentar o atendimento às indústrias locais e atrair novos investidores. “Em pouco tempo, outros municípios dos Campos Gerais poderão contar com um combustível menos poluente, mais econômico e que vai trazer mais competitividade à indústria local. Além disso, a chegada do gás natural pode levar novas indústrias para esses municípios”, afirma Ghignone.

A ampliação da malha de distribuição de gás natural nos Campos Gerais vai atender a demanda industrial. Indústrias como Evonik e Cargill indicam alto potencial de consumo na região. Com o investimento, a previsão é que até o fim de 2015 esteja concluída a instalação de 76 km de rede, dos quais mais de 60 km já estão instalados. No total, a linha de dutos interligará os municípios de Ponta Grossa, Carambeí e Castro, e o investimento final da obra será de R$ 86,4 milhões.

Residencial

Além do projeto industrial nos Campos Gerais, a Compagas investirá mais de R$ 2 milhões, ao longo 2015, para iniciar o projeto de implantação da rede de distribuição que vai atender ao segmento residencial em Ponta Grossa. O investimento total nessa expansão será de aproximadamente R$ 5 milhões para a construção de 6 km de rede até 2018, consolidando Ponta Grossa como a primeira cidade do interior do Paraná a ter abastecimento residencial urbano de gás natural.

O Edifício Monet, na Vila Estrela, recebe o gás natural desde 2012, e a iniciativa incentivou a companhia a dar continuidade ao projeto de levar o combustível às demais residências de Ponta Grossa.

Atendendo atualmente a 14 cidades do Paraná, a meta da Compagas é que, até 2020, mais de 20 municípios paranaenses sejam atendidos pela rede de gás natural. “O objetivo da companhia é fazer com que o gás chegue ao maior número possível de municípios no interior do Estado, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento de mais cidades”, ressalta o diretor-presidente.

Informações da assessoria.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right