Alunos da PUC-PR conhecem Circuito Histórico-Cultural

No sábado (28), uma turma de 30 alunos e professores do quinto período do curso de Bacharel em Turismo, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) conheceram o Circuito Histórico-Cultural de Castro. Os alunos foram recebidos pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rodrigo Morais da Silva, profissionais da Secretaria, e pelo integrante do Conselho Municipal de Turismo, Helcio Ferro.
O secretário destacou durante a conversa com os alunos que os principais segmentos turísticos em Castro são o turismo histórico-cultural, o turismo de negócios e eventos e o ecoturismo. Em seguida, a turma partiu em visita ao centro histórico de Castro – incluindo a Casa da Cultura Emilia Erichsen, Casa da Praça e Museu do Tropeiro, Fazenda Capão Alto, Moinho da Castrolanda, Parque Lacustre e Morro do Cristo. “A visita integrou as atividades da disciplina de Planejamento Turístico do curso aliando teoria com a visita a Castro. A partir disso, os alunos desenvolverão projetos de turismo que, se viáveis, poderão ser aplicados pela Secretaria”, acrescenta a turismóloga da Secretaria, Thaisa Cunningham.
Informações da assessoria.





















