Globo erra no varejo e acerta no atacado | aRede
PUBLICIDADE

Globo erra no varejo e acerta no atacado

Imagem ilustrativa da imagem Globo erra no varejo e acerta no atacado
-

Flávio Ricco

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vez ou outra aparecem comparativos de audiência considerando índices de 10 ou 20 anos com os atuais, como se isso tivesse algum significado prático ou pudesse provocar qualquer alteração na ordem das coisas. É como escrever no gelo.
A televisão aberta, hoje, continua apresentando resultados muito bons, se confrontada com outras plataformas mais recentes, como a própria TV paga, Internet e companhia bela. A Globo, por exemplo, permanece com a sua liderança inabalável, construída em cima de um trabalho competente, em seus mais diferentes setores, e de uma programação estável – o telespectador sabe exatamente em que dia e hora irá encontrar determinado produto. Curso natural, o comprometimento sempre leva à fidelização.
Como a própria concorrência prefere admitir, e ao contrário do que acontece em outras emissoras, a Globo erra no varejo, mas acerta no atacado, muito porque é inteiramente feita por profissionais do mercado. O que se verifica é que a cada dia aumenta a cobrança por uma TV de maior qualidade. O modelo está aí. Para as demais, basta seguir.

TV Tudo
Vai com calma
Marcelo Saback, autor de “Oito ou Oitenta”, comédia que está na fila das 19 horas, tem trabalhado no roteiro como se a novela já estivesse aprovada para exibir na segunda metade de 2015.
Só que o recém-criado Comitê de Novelas, liderado por Silvio de Abreu, ainda não se pronunciou sobre ela. Vai que numa dessas não rola.

Tá no Ar – 1
A segunda temporada do “Tá no Ar” vai ser gravada em outubro, para estrear em Janeiro.
Em relação ao elenco não haverá mudanças, com o grupo liderado por Marcius Melhem e Marcelo Adnet, mais Welder Rodrigues, Márcio Vito, Luana Martau e Renata Gaspar, entre outros.

Tá no Ar – 2
Por outro lado, a equipe do programa ainda está no aguardo de um “ok” do Entretenimento sobre dia e horário de exibição desta segunda temporada. A hipótese mais provável é continuar às quintas, na terceira faixa de shows.

O que acontece?
É bem triste constatar o padrão atual da rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, que se coloca como “Gigante do Ar”. Já foi um exemplo. Hoje, com boa vontade, podemos considerar como crítica a situação do seu jornalismo e esporte.

Gato no telhado
São muito sérias as preocupações na Record com o atual rendimento do “Programa da Tarde”.
Em termos de audiência, briga pelo terceiro lugar com a Bandeirantes, que ainda nem estreou Luiz Bacci na mesma faixa de horário.

E com agravantes...
Já no começo de setembro, não será mais possível para o “Programa da Tarde” contar todos os dias com o apresentador Britto Junior. A “Fazenda” vai começar.
Não bastasse isso, também já não tem os bons resultados do Celso Russomano, fora do ar por causa das eleições.

Por outro lado
Há na Record, quem defenda a reabertura de um horário da teledramaturgia na faixa da tarde, a exemplo do que já possuem as concorrentes Globo e SBT. E também para reprisar algumas das suas principais novelas.

Embalou legal
O “Tudo pela audiência”, produzido pela Floresta, da executiva Elisabetta Zenatti, praticamente fechou o quadro de convidados da sua segunda temporada no Multishow. Entre outros, já estão confirmados Tiago Abravanel, Luan Santana e Maurício Meirelles.

Mas antes disso...
Com direito a festa, o “Tudo pela audiência” vai preparar um especial de aniversário para Tatá Werneck. E que irá ao ar, ao vivo, dia 11 de agosto, também recebendo um número muito grande de convidados.

Musical
O Prime Box Brasil irá exibir na próxima sexta-feira, 8 da noite, o especial “Mulheres da Mangueira”. Programa totalmente baseado no DVD da cantora Rosemary.


Procura-se um pai
Em “Império”, nos capítulos da próxima semana, Cristina, personagem de Leandra Leal, impulsionada por Cora, Drica Moraes, passará a vigiar José Alfredo, Alexandre Nero, em busca da confirmação de que ele é mesmo seu pai, conforme carta que supostamente sua mãe, Eliane (Malu Galli) deixou. Mas que na verdade foi escrita por Cora.

Encontro
Os representantes das redes Bandeirantes, Record, Rede TV! e SBT se reuniram ontem (sexta) com o ministro da Comunicação Social, Thomas Traumann, para colocar o assunto do GfK, instituto alemão que começa a medir audiência da TV brasileira em 2015.
O encontro teve como objetivo solicitar que o Governo passe a considerar os números desse instituto no momento da sua divisão de receitas publicitárias. Dentre as grandes emissoras, a Globo foi a única que não assinou contrato com o GfK.

Fase de testes
Cláudia Colucci, ex-BBB e também com passagem pela “Escolinha do Gugu”, vai ser testada como “repórter” do “Muito Show” da Rede TV!.
Se aprovada, a modelo irá ocupar a vaga de Babi Rossi, que se desligou do programa para integrar o elenco de “A Fazenda”, na Record.

Bate – Rebate

· Drica Moraes é uma atriz impressionante. Pra variar, o seu trabalho em “Império” já é um dos grandes destaques da novela.

· Anelise de Oliveira, apresentadora do SBT, está com um projeto de vídeo bem interessante, sobre maternidade contemporânea...

· ... Várias emissoras fechadas já demonstraram interesse...

· ... Aliás, por um desses acasos, a Anelise está esperando um menino, portanto, não deixa de ser uma experiência que ela própria está vivendo.

· Neste domingo, ao meio-dia, a Cultura vai estrear nova temporada do “Prelúdio”, com apresentação de Roberta Martinelli e do maestro Júlio Medaglia...

· ... No programa, instrumentistas, cantores e regentes, com até 28 anos, terão a oportunidade de se apresentar como solista de uma orquestra profissional...

· ... Desta vez serão 24 candidatos.

· Em sua edição deste sábado, o programa “Legendários”, da Record, em toda saída de bloco, vai colocar imagens do Fausto Fanti...

· ... O humorista, do “Hermes e Renato”, foi encontrado morto na última quarta-feira em São Paulo.

· Hoje, a partir das 15h, no MIS –Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, acontece o lançamento do livro “A Memória Televisiva como produto cultural”, de Julio César Fernandes. O prefácio é do Boni.

C´est fini
A convite da Viacom, Sabrina Sato será a apresentadora da 15ª edição do “Meus Prêmios Nick”, maior premiação infantil do país, promovida pelo canal Nickelodeon. O evento vai acontecer na noite do dia 30 de outubro, no Citibank Hall, em São Paulo, e a votação começa segunda-feira.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Colaboração: José Carlos Nery

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right