Municípios da região são reconhecidos por fortalecer o empreendedorismo | aRede
PUBLICIDADE

Municípios da região são reconhecidos por fortalecer o empreendedorismo

Campo Largo, Guarapuava, Ipiranga, Mallet, Ortigueira, Palmeira, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, São Mateus do Sul, Sengés e Tibagi foram contemplados com o Selo Ouro do Sebrae

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Anualmente, as Salas do Empreendedor, de todo o país, participam de uma metodologia de avaliação do atendimento para receberem o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. O selo reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores e contribui diretamente para o aprimoramento de resultados. Em 2025, 20 municípios dos Campos Gerais foram reconhecidos.

Com o Selo Ouro, os municípios de Campo Largo, Guarapuava, Ipiranga, Mallet, Ortigueira, Palmeira, Porto Amazonas, Prudentópolis, Rebouças, São Mateus do Sul, Sengés e Tibagi foram contemplados.

Denilson Baitala esteve presente durante a entrega do prêmio
Denilson Baitala esteve presente durante a entrega do prêmio |  Foto: Divulgação.
 

Para o prefeito de Guarapuava, Denilson Baitala, o Selo Ouro reforça o protagonismo do município no fortalecimento do ambiente de negócios e evidencia o trabalho desenvolvido em parceria com o Sebrae, voltado à modernização dos serviços públicos e à ampliação do apoio aos micro e pequenos empreendedores.

Douglas Modesto celebra a conquista do município
Douglas Modesto celebra a conquista do município |  Foto: Divulgação.
 

O prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto, também celebra a conquista para o município. “Trata-se de um prêmio de grande importância para o município, pois demonstra a manutenção da excelência no atendimento aos empreendedores formais e informais”, afirma.

Em sua fala, o prefeito de Ortigueira, Ary Mattos, o município se coloca em um grupo importante de municípios que fomentam o crescimento da reigão. “Entre os municípios dos Campos Gerais, Ortigueira está no seleto grupo que alcançou essa certificação, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento econômico, a valorização de quem empreende e o fortalecimento do comércio local”, completa.

Esta foi a 4ª vez que São Mateus do Sul foi reconhecida pelo Sebrae. “Receber o Selo Ouro mais uma vez é motivo de muito orgulho. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, oferecendo um atendimento próximo, humano e eficiente, sempre buscando entender a realidade de cada empreendedor e apoiar o crescimento dos negócios no nosso município”, disse a prefeita Fernanda Sardanha.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Tibagi, Paulo César Martins, o reconhecimento reforça o trabalho desenvolvido. “Esse troféu é resultado do trabalho diário da nossa equipe e das parcerias com o Sebrae e a Fomento Paraná. É uma conquista de Tibagi e de todos que acreditam no empreendedorismo como caminho para o desenvolvimento do município”, pontua.

Maurício Rivabem celebra o prêmio recebido por Campo Largo
Maurício Rivabem celebra o prêmio recebido por Campo Largo |  Foto: Divulgação.
 

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Campo Largo, Pedro Parolin Teixeira, o reconhecimento confirma a consistência do trabalho desenvolvido no município. “Receber o Selo Ouro pelo terceiro ano consecutivo mostra que a Sala do Empreendedor mantém um padrão elevado de atendimento e suporte. Nosso objetivo é seguir aprimorando serviços e criando condições mais favoráveis para quem empreende em Campo Largo”, destaca.

.

DEMAIS MUNICÍPIOS FORAM RECONHECIDOS PELO PRÊMIO

Além dos municípios contemplados com o Selo Ouro de Referência em Atendimento, o Sebrae concedeu o Selo Prata para Arapoti, Castro, Irati, Jaguariaíva, Ponta Grossa, Rio Azul e Teixeira Soares. Além disso, Reserva recebeu o Selo Bronze.

Para o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Reserva, Ediam Carlos Groto, este é um importante reconhecimento e mostra uma grande evolução do município. “A gestão pública tem que ser parceira de quem quer empreender e não criar obstáculos. Com a ajuda fundamental do Sebrae, estamos trabalhando para fortalecer e criar conexões que resultem em mais oportunidades”, disse.

.

RESUMO

Excelência premiada: Vinte municípios da região foram certificados com o Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2025, uma metodologia nacional que avalia a qualidade do suporte oferecido aos micro e pequenos empreendedores.

Destaques do Selo Ouro: Doze cidades alcançaram a pontuação máxima (Ouro), incluindo Campo Largo, Guarapuava, Ortigueira, Tibagi e São Mateus do Sul. Os gestores destacaram que a premiação reflete a desburocratização e o fortalecimento do comércio local.

Categorias Prata e Bronze: Outras sete cidades receberam o Selo Prata (como Ponta Grossa, Castro e Irati), enquanto o município de Reserva conquistou o Selo Bronze, evidenciando uma evolução na gestão pública e no apoio a novos negócios.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right