Polícia Ambiental combate pesca ilegal e desmatamento nos Campos Gerais
Foram localizados ocorrências em Pitanga e Sengés após denúncias de crimes ambientais
Publicado: 17/07/2025, 15:58

Em resposta a denúncias de crimes ambientais, policiais militares ambientais realizaram ações de fiscalização em diferentes regiões, resultando na apreensão de armas, equipamentos ilegais e na identificação de desmatamento ilegal.
GALERIA DE FOTOS
Em Pitanga, durante uma abordagem a uma embarcação no Rio Cantu, os policiais encontraram um indivíduo com uma espingarda e cartuchos calibre 36. Próximo ao local, em um rancho, foi localizada uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, além de cartuchos, uma tarrafa e 30 metros de redes utilizadas na pesca predatória. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Já em Sengés, atendendo à denúncia 181, os policiais localizaram uma área na localidade de Bairro dos Limas onde havia o corte de 101 árvores de pinheiro araucária, uma espécie protegida por lei. Além disso, foi constatado o dano a vegetação nativa, com o corte de árvores em uma área de aproximadamente 2,72 hectares. O proprietário não possuía autorização do órgão ambiental competente para realizar o corte, sendo autuado em R$ 71.500,00. Além disso, ele responderá criminalmente pelos danos ambientais causados.
Com informações da Polícia Militar Ambiental.