Fadel debate melhorias na segurança pública em áreas rurais de Carambeí e região
O deputado estadual esteve em reunião com o vereador Andre Petter e o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Hudson
Publicado: 05/05/2025, 16:08

O deputado estadual e 3º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Moacyr Fadel (PSD), esteve reunido com o vereador de Carambeí Andre Petter (PSD) para debater queixas de produtores rurais da cidade. As lideranças estiveram reunidas na última sexta-feira (02).
O encontro teve como objetivo se reunir com o secretário de Estado de Segurança Pública, Coronel Hudson. “O deputado prontamente atendeu nossa solicitação para termos uma reunião na Secretaria de Segurança Pública, com o Coronel Hudson. Levamos a demanda dos produtores rurais de Carambeí, solicitando melhorias na segurança, em especial, a Patrulha Rural”, comenta o vereador.
Ainda, conforme explica Petter, a Patrulha Rural seria uma extensão da segurança pública da Polícia Militar (PM). “Tivemos vários casos de roubos a fazendas e chácaras nesses últimos anos em Carambeí. Então, nosso objetivo, ao lado do deputado Moacyr, é melhorar a segurança e o bem comum de toda área rural da cidade e nos Campos Gerais”, completa.
Em sua fala, Moacyr Fadel destaca que o pedido de uma reunião foi prontamente atendido pelo secretário de Segurança do Paraná. “Não vamos permitir que tirem a tranquilidade de quem vive e trabalha no campo. Diante das queixas dos produtores rurais, especialmente da região de Carambeí, apresentamos a situação ao secretário Coronel Hudson que prontamente atendeu ao nosso pedido”, afirma.
De acordo com o deputado estadual, novidades para os Campos Gerais, em cidades como Carambeí, Castro, Tibagi e Ventania, devem ser divulgadas em breve. “Haverá melhorias no patrulhamento, na fiscalização e na atuação da polícia frente a esses crimes que estão ocorrendo que estão ocorrendo em cidades da região. O patrulhamento preventivo no interior será reforçado. Estamos juntos no combate à criminalidade”, complementa Fadel.
O Governo do Estado do Paraná promove o programa Patrulha Rural Comunitária 4.0. O secretário da Segurança Pública, Coronel Hudson, destacou que o projeto é resultado de uma estratégia integrada de proteção às famílias do campo, e que os resultados estão conectados com a queda dos indicadores também nos ambientes urbanos. “A presença da Polícia Militar nas áreas rurais do Paraná é permanente e qualificada. Estamos falando de um modelo que une tecnologia, prevenção e proximidade com a comunidade, e que tem mostrado resultados concretos na redução da criminalidade”, afirmou.
PATRULHA RURAL - O Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), registrou uma queda de crimes nas regiões rurais do Estado entre 2024 e 2022, começo da ação. O programa promove operações policiais, visitas comunitárias, cadastros de propriedades, vistorias preventivas, promoção de integração comunitária, orientações diárias, prisões e apreensões. Ele também auxilia na composição e incentivo à criação dos Conselhos Comunitários de Segurança Rural, e integração e ações de engajamento comunitário junto aos sindicatos e sociedades rurais.
Com informações das assessorias de imprensa.