CimSaúde realizará atendimento em Saúde Mental em Porto Amazonas | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde realizará atendimento em Saúde Mental em Porto Amazonas

O município já sinalizou a cessão de espaço para atendimento na área da Saúde Mental e Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O prefeito Elias Gomes da Costa esteve reunido com representantes do CimSaúde
O prefeito Elias Gomes da Costa esteve reunido com representantes do CimSaúde -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Porto Amazonas está se preparando para receber atendimento descentralizado do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (08), o município já sinalizou a cessão de espaço para atendimento na área da Saúde Mental e Transtorno do Espectro Autista (TEA). “Assim como em outros municípios, temos uma demanda muito grande voltada para saúde mental, mesmo tendo atendimentos com Psiquiatra e Psicólogo no município, a procura é enorme”, conta a secretária de saúde, Anelise Aparecida Ribas.

Participaram do encontro com o CimSaúde, integrantes das Secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação, além do prefeito municipal, Elias da Costa. “Tivemos uma reunião muito proveitosa, onde conseguimos alinhar e ampliar essa parceria”, destaca o prefeito. A ampliação para novas especialidades também foi debatida. “Nosso objetivo é zerar as filas e melhorar o atendimento dos moradores da nossa cidade,  trazendo até mesmo economia e mais que isso,  humanização nesses atendimentos”, garante.

Para a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa, esta aproximação com os municípios é essencial para a melhoria e ampliação dos atendimentos. “Neste encontro, falamos sobre a importância da organização para a cessão de um espaço, e assim poder contar com uma estrutura para receber equipe da Saúde Mental”, explicou. “Queremos facilitar o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), e deixar o atendimento mais próximo da população”, acrescenta.

Para a secretária municipal, a parceria do CimSaúde com a Prefeitura será fundamental para melhorar o acesso. “Estamos muito confiantes em relação aos atendimentos do Consórcio em nosso município, pois traremos os especialistas de encontro com nossa população, trazendo comodidade e praticidade aos usuários do SUS”, avalia.

Além de mais um município contar com atendimento descentralizado do CimSaúde, a entidade está em processo de expansão do projeto piloto com pacientes diagnosticados com TEA. “Estamos implantando em novos municípios este projeto, de atendimento personalizado e multiprofissional. Queremos mudar a realidade destes pacientes, e também de seus familiares”, antecipa Pâmella. Conforme a chefe da Pasta de Saúde de Porto Amazonas, a procura por atendimento específico para TEA aumenta a cada dia, bem como a fila de espera.

Porto Amazonas será o 18º município a contar com espaço cedido para atendimento descentralizado do CimSaúde. “Até a metade do ano queremos estar com espaço nos 19 municípios consorciados”, prevê a diretora.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right