Castro pode se transformar em um Centro de Referência do IFPR | aRede
PUBLICIDADE

Castro pode se transformar em um Centro de Referência do IFPR

Prefeitura propõe iniciar as atividades no Centro da Juventude e, posteriormente, construir um campus do IFPR no município

Representantes da Prefeitura e do IFPR se reuniram na última sexta-feira (21).
Representantes da Prefeitura e do IFPR se reuniram na última sexta-feira (21). -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em busca de atrair cursos profissionalizantes e de ensino superior para Castro, o vice-prefeito, Régis Moreno, e secretários municipais estiveram reunidos com o reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Adriano Willian da Silva Viana Pereira, e com o diretor do campus de Jaguariaíva do IFPR, Paulo Sérgio Horst, nesta sexta-feira (21). O objetivo é transformar Castro em um Centro de Referência do IFPR com a posterior instalação de um campus no município.

Com a instalação do Centro de Referência, Castro receberia cursos profissionalizantes, mas estaria vinculado administrativamente ao campus de Jaguariaíva do IFPR. Segundo Régis Moreno, este é o primeiro passo para que, posteriormente, ocorra a criação de um campus do Instituto na cidade. “O Centro de Referência é uma forma rápida para trazermos o Instituto para Castro, enquanto seguimos com as negociações para conseguir a instalação de um campus”, explica.

“Ficamos felizes em ver o interesse que a cidade tem em ter cursos profissionalizantes com a chancela da IFPR, esta instituição que já é reconhecida no Paraná pela formação que oferta. Vamos realizar essa parceria e construí-la juntos para o bem de Castro”, destaca o reitor Adriano Pereira. Da mesma forma, o Paulo Horst destaca a importância da parceria e a possibilidade do trabalho em conjunto de Castro com o campus Jaguariaíva.

CAMPUS - Durante a reunião, também foi entregue ao reitor uma proposta de construção de um campus do IFPR no município. O projeto prevê a instalação no terreno conhecido como “Fazendinha”. Segundo o secretário de administração, Rodrigo Morais da Silva, o espaço foi escolhido pois possui uma localização estratégica. “O terreno está dentro da área urbana do município, sendo de fácil acesso para os alunos e próximo de áreas de lazer e saúde”, explica.

O reitor do IFPR destaca que o próximo passo é apresentar o projeto do município para o Ministério da Educação. “Vamos levar a proposta de Castro para o MEC e mostrar as potencialidades do projeto e aquilo que a Prefeitura pode disponibilizar. Também é importante a união de forças da sociedade civil com o poder público para que consigamos avançar nessa ideia de termo um campus”, afirma.

Além dos representantes do IFPR e do vice-prefeito, também participaram da reunião os secretários de administração, Rodrigo Morais da Silva, e de infraestrutura e meio ambiente, Marcos Barbosa, o empresário Marcos Bertolini e o assessor do Deputado Estadual Denian Couto, Henrique Natal.

Durante a reunião, também foi entregue ao reitor uma proposta de construção de um campus do IFPR no município.
Durante a reunião, também foi entregue ao reitor uma proposta de construção de um campus do IFPR no município. |  Foto: Divulgação.
 

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right