Elisangela anuncia a contratação de 59 novos professores em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Elisangela anuncia a contratação de 59 novos professores em Carambeí

Foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 4/2025 com o objetivo de acrescentar 32 vagas para o cargo de professor e 27 vagas para o cargo de professor de educação infantil

A prefeita Elisangela Pedroso celebrou a conquista para a Educação
A prefeita Elisangela Pedroso celebrou a conquista para a Educação -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Vereadores de Carambeí aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 4/2025 para a contratação de 59 novos professores para atender a Rede Municipal de Ensino. O PL altera o Anexo II da Lei Municipal nº 572/2008, com o objetivo de acrescentar 32 vagas para o cargo de professor, com 20 horas semanais, e 27 vagas para o cargo de professor de educação infantil, com 40 horas semanais, no Quadro de Cargos do Magistério Público Municipal.

A alteração foi um pedido da prefeita Elisangela Pedroso (PL) e do secretário municipal de Educação, Inácio Povaz Filho. “A Prefeitura solicitou, a Câmara aprovou, e agora o município contará com 59 novos professores, com cargas horárias de 20 e 40 horas, dando mais qualidade para o ensino público. Mais investimentos na educação significam um futuro ainda melhor para nossas crianças e jovens. É Carambeí avançando em todas as direções”, celebra a Gestora Municipal.

As novas contratações visam a correção da quantidade de vagas e o atendimento a diversas necessidades educacionais, entre elas: atender à crescente demanda de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no município; oferecer atendimento educacional especializado nas Salas de Recursos Multifuncionais (SEM); suprir a demanda de crianças na lista de espera para vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis); ampliar o atendimento educacional no Cmei Santa Rita de Cássia e em outros centros; oferecer salas de Apoio no contraturno escolar para alunos com dificuldades de aprendizagem; e garantir que todas as instituições educacionais contem com profissionais qualificados para suas atividades complementares à docência.

Projeto de Lei foi aprovado em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores.
Projeto de Lei foi aprovado em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores. |  Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores.
 

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Extraordinária da Câmara, presidida pelo vereador Eclaiton Bueno (União Brasil), que aconteceu no último dia 20 de fevereiro, e posteriormente foi sancionado pelo Poder Executivo na sequência.

Em nota emitida, a Câmara Municipal de Vereadores celebra a conquista para a Educação de Carambeí. “Com a aprovação desse projeto, avançamos na melhoria da educação, ampliando vagas e garantindo mais inclusão e qualidade para todos”, destaca.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right