Agências do Trabalhador da região somaram 641 contratações em janeiro
Os números são do ranking proporcional da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado
Publicado: 17/02/2025, 18:18

As Agências do Trabalhador pertencentes ao Escritório Regional de Ponta Grossa somaram 641 admissões durante janeiro de 2025. As cidades de Reserva, Arapoti, Palmeira, Imbaú e Tibagi foram as principais em número de contratações. Os números são do ranking proporcional da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda do Governo do Estado.
A regional dos Campos Gerais é composta por 16 cidades: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Imbituva, Ipiranga, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Reserva, Sengés, São João do Triunfo, Teixeira Soares, Telêmaco Borba e Tibagi.
Com o maior número de empregos gerados, Reserva somou 118 contratações durante o primeiro mês do ano. Conforme os dados, a Agência local possuía a meta de 51 admissões. Assim, o resultado foi 131% acima do previsto.
“A agência vem se destacando rotineiramente com bons números, sendo cada vez mais referência como principal ponte entre empregador e empregado, graças ao trabalho sério e confiável. Vamos continuar trabalhando para fortalecê-la”, disse o prefeito Lucas Machado (Podemos).
Na sequência aparece Arapoti com 113 admissões, sendo 49% acima da meta estabelecida. Em terceiro está a Agência do Trabalhador de Palmeira, com 61 contratações, entretanto, a projeção era de 93 para janeiro.
Outras cidades que apareceram acima da meta estabelecida foram Imbaú e Tibagi, com 68% e 65% acima do esperado respectivamente.
O secretário de Indústria e Comércio de Tibagi, Paulo César Martins, ressaltou a importância do trabalho conjunto realizado pela equipe e pela parceria com empresas locais. “Pegamos uma secretaria no início, e tivemos que nos adaptar a algumas situações. Mas fico feliz pelo trabalho que está sendo feito em conjunto com empresas, fazendas e empresários. O resultado é esse: a terceira colocação entre os municípios que mais empregaram na região”, afirmou.
Por outro lado, as cidades que menos somaram contratações em janeiro foram São João do Triunfo (15), Teixeira Soares (13), Telêmaco Borba (12), Jaguariaíva (4) e Sengés (2). Destas, ficaram abaixo de 10% da meta as Agências de Telêmaco Borba, Sengés e Jaguariaíva.
FEVEREIRO - Os municípios também já defiram as metas para o mês de fevereiro. Castro aparece com a principal cidade, com previsão de 125 contratações. Na sequência aparecem Telêmaco Borba (109), Carambeí (77), Jaguariaíva (69), Palmeira (66) e Arapoti (61).
As cidades com menores metas são: São João do Triunfo (16), Teixeira Soares (24), Ipiranga (28), Sengés (30) e Imbaú (30).
Em números totais, o Escritório Regional soma a expectativa de 823 empregos gerados para fevereiro. Se a meta for alcançada, as contratações serão superiores a janeiro.