CimSaúde e Ipiranga traçam novas estratégias para atender a população | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde e Ipiranga traçam novas estratégias para atender a população

Durante reunião, foram debatidas as necessidades de novos serviços diretamente no município

Encontro reuniu lideranças como a vice-prefeita Ivonete Costa e a diretora do Consórcio, Pâmella Costa
Encontro reuniu lideranças como a vice-prefeita Ivonete Costa e a diretora do Consórcio, Pâmella Costa -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Ipiranga recebeu, na manhã dessa quinta-feira (07), a equipe do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). O obejtivo foi de alinhar novas estratégias de atendimento na área da saúde. “O prefeito, Douglas Modesto, coloca a área da saúde como uma das maiores prioridades”, aponta a vice-prefeita, Ivonete Gobel Costa (Podemos), destacando a importância do encontro. 

A necessidade de novos serviços diretamente no município foi ressaltada. “Estamos verificando a possibilidade de projetos futuros, como serviços de odontologia, e também atendimento a pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA)”, contou a diretora do Cimsaúde, Pâmella Costa. Durante a reunião de hoje participaram, inclusive, prestadores de serviços de Ipiranga.

A diretora destacou ainda a possibilidade de realização de mutirões. “Podemos realizar em algumas especialidades sendo através de consultas ou ainda de exames como o caso da ultrassonografia”, prevê, lembrando também que outras especialidades médicas podem ser ofertadas no próprio município.

Conforme a vice-prefeita, a possibilidade de novos serviços deve ser prioridade. “Foi uma manhã bem produtiva. Colocamos nossas necessidades de alguns serviços que o CimSaúde pode oferecer ainda mais do que já atende”, aponta, completando que estudos serão realizados para verificar a viabilidade de outros serviços para melhor atender a população ipiranguense com os exames e consultas especializadas.

Outro tema debatido no encontro foi a qualificação do setor de regulação do município. “Temos que qualificar as filas das especialidades para melhorar o atendimento”, finaliza Pâmella.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE