Vereador eleito tenta tomar arma de policial em Curiúva | aRede
PUBLICIDADE

Vereador eleito tenta tomar arma de policial em Curiúva

Confusão foi registrada no último domingo (06), data do primeiro turno das eleições municipais

Durante o tumulto, pessoas arremessaram garrafas e pedras contra a Polícia Militar
Durante o tumulto, pessoas arremessaram garrafas e pedras contra a Polícia Militar -

Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um candidato a vereador de Curiúva, nos Campos Gerais do Paraná, eleito no primeiro turno das eleições municipais, se envolveu em uma confusão com a Polícia Militar (PM) no último domingo (06) - o homem tentou tomar a arma de uma agente da corporação (confira no vídeo).

A situação foi registrada durante abordagem a uma motocicleta que cometeu diversas irregularidades na avenida Antônio Cunha e colocou em risco a integridade dos pedestres. Segundo a PM, havia grande concentração de pessoas no local e o grupo passou a gerar tumulto, além de insultar e investir contra os policiais.

VÍDEO
Vídeo mostra o momento em que o vereador eleito tenta tomar a arma da policial | Autor: Reprodução.
  

Ainda de acordo com a corporação, um dos envolvidos na confusão era um candidato a vereador, que foi eleito. Conforme nota divulgada à imprensa, o homem incentivou as pessoas a prejudicar o trabalho dos policiais. Em certo momento, o indivíduo empregou força física contra os militares e tentou tomar a arma de uma policial - o armamento foi puxado por repetidas vezes.

Durante o tumulto, pessoas arremessaram garrafas e pedras na PM. A equipe precisou utilizar técnicas de controle para conter a confusão, além de solicitar reforço. A corporação utilizou munição de impacto controlado e espargidores e pimenta para reestabelecer a ordem no local, conforme protocolo. 

O Jornalismo do Portal aRede entrou em contato com o vereador eleito para pedir um posicionamento sobre a situação. "No meu entendimento existiram excessos por parte da polícia. Os ânimos se exaltaram e ganhou toda essa mídia", respondeu o envolvido em mensagem.

Com informações da Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE