Câmara de Irati tem disputa histórica com três mulheres eleitas | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Irati tem disputa histórica com três mulheres eleitas

Legislativo terá 40% de renovação na próxima Legislatura 2025-2028

Vereadores assumem mandato em janeiro de 2025
Vereadores assumem mandato em janeiro de 2025 -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O pleito eleitoral para a Câmara de Vereadores de Irati resultou na reeleição de seis dos nove vereadores que concorriam aos cargos. Isso significa que o Legislativo terá 40% de renovação na próxima Legislatura, que vai de 2025 a 2028. Uma conquista histórica foi a eleição de três mulheres para a Câmara, o maior número já registrado em um mesmo mandato. As vereadoras eleitas são Teresinha Miranda Veres (PL), com 1.036 votos, a mais votada entre as mulheres, Silvana Rzepka (PSD) e Sybil Dietrich (PP).

O vereador Alcides Cezar Pinto (União Brasil) foi reeleito como o mais votado, com 1.934 votos, superando o ex-vereador Dr. Lourival Luiz Fornazari, que havia sido o mais votado na Legislatura 1965-1968, com cerca de 1.527 votos. O presidente da Câmara, Dr. João Henrique Sabag Duarte (PP), foi o segundo mais votado, com 1.641 votos. Além de Teresinha Miranda Veres, também foram reeleitos os vereadores Leomar Jacumasso (PSDB), José Renato Kffuri (PSDB) e Helio de Mello (PL), que se torna o único vereador a ser reeleito sete vezes consecutivas.

Os quatro novos vereadores eleitos são Silvana Rzepka (PSD), Selmo Fisioterapeuta (Podemos), Marcelo Duda (Podemos) e Sybil Dietrich (PP). O presidente da Câmara, João Henrique Sabag Duarte, parabenizou a população pelo pleito democrático, os vereadores reeleitos e os novos eleitos. A data da posse dos vereadores para a próxima Legislatura ainda será definida pela Mesa Diretora.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE