Homem sai da prisão, ameaça ‘ex’ e retorna à cadeia em Irati
Além das ameaças, mulher foi agredida após o homem sair do sistema penitenciário
Publicado: 04/10/2024, 18:26
A Polícia Civil do Estado do Paraná (PC/PR), através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (4), um homem de 40 anos pelo crime de descumprir decisão judicial que defere Medida Protetiva de Urgência (MPU) da Lei Maria da Penha.
A vítima solicitou MPU, pois seu ex-companheiro saiu da penitenciária e informou (devido à exigência da tornozeleira eletrônica) o endereço da vítima como local em que ele morava, mesmo o relacionamento já tendo acabado, diz a Polícia Civil.
"Cedendo à pressão dos filhos do casal", continua a PC/PR, a vítima aceitou ele no lar, mas no mesmo dia que chegou na residência ele já agrediu e ameaçou a 'ex-companheira'. Ela solicitou MPU no outro dia, tendo sido deferida e cientificado o autor das restrições a ele impostas na última quinta-feira (3). Dentre as restrições constava expressamente a necessidade de se afastar do lar, a proibição de não se aproximar da residência e também não entrar em contato com a vítima por qualquer meio de comunicação.
De acordo com a polícia, o homem não saiu da residência, tendo a vítima passado a noite na casa de sua mãe. Nesta sexta-feira (4), ela registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) em razão do descumprimento da MPU e enquanto ela estava na delegacia o homem permanecia mandando mensagens para a vítima. Em razão do flagrante, uma equipe se deslocou até a residência, momento em que o homem chegou até a delegacia, sendo preso em flagrante pela equipe policial que realizava a diligência.
O homem foi entregue ao departamento penitenciário onde aguarda à disposição da justiça.
Com informações: Polícia Civil.