Homem é preso por agressão à esposa e posse de arma ilegal
Câmeras de segurança flagraram o homem agredindo a mulher em Imbituva – ela foi ajudada por dois homens que saíram de um carro. Depois de ser salva, o homem entrou em casa e saiu armado para a rua
Publicado: 25/08/2024, 12:45
A Polícia Civil e a Polícia Militar prenderam um homem no município de Imbituva, na região dos Campos Gerais, após um episódio de violência doméstica. Parte da agressão aconteceu na rua, na última sexta-feira, dia 23, e a vítima foi ajudada por terceiros. Após ela ser socorrida, o homem entrou na casa e saiu com uma arma longa em mãos em via pública. Ele foi autuado em flagrante, além das agressões, pela posse ilegal de arma de fogo.
A agressão em via pública foi flagrada por uma câmera de segurança. A mulher sai da casa e o homem sai atrás, e começa a agredi-la. Ao ver a situação, dois homens, que estavam em uma van, pararam em frente à casa para impedir a agressão. O homem foi imobilizado e a vítima socorrida. Alguns minutos depois, o homem aparece novamente nas imagens, saindo da casa, com uma arma de fogo em mãos. Veja o vídeo:
A mulher e as testemunhas então foram para a delegacia de polícia para buscar ajuda. Um agente da Polícia Civil e policiais miliares saíram, então, em diligências para capturar o agressor. Após tentar fugir, escondendo-se em diversos locais da cidade, o homem foi detido e encaminhado para o plantão policial.
A esposa, vítima das agressões, relatou aos policiais que o agressor possuía diversas armas de fogo na residência e autorizou o acesso ao local, onde o agressor forneceu a senha de um cofre em que foram apreendidas armas longas e munições com registro. Porém, foi encontrado outro cofre, o qual precisou ser arrombado, onde foram localizadas mais duas armas longas e diversas munições sem registro.
O preso foi autuado em flagrante pelas infrações penais de lesão corporal contra a mulher, violação de domicílio, porte ilegal de arma branca, posse/porte ilegal de arma de fogo e munição de usos restrito e permitido.
GALERIA DE FOTOS
“Por ter sido instaurado inquérito policial mediante Auto de Prisão em Flagrante e fazer uso de sua arma para ameaçar pessoas o preso perde o requisito da idoneidade moral e deverá ter seu registro no Exército Brasileiro cassado, perdendo o direito de reaver suas armas, além de responder pelos crimes em que figura como investigado”, destacou o delegado da Polícia Civil de Imbituva, Mikail Moss Horodecki.
Com informações da Polícia Civil.